BRASILEIRO SUB 20: Palmeiras derrota Vasco com gol no fim e avança à final

Na decisão, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O Palmeiras segue em busca do bicampeonato brasileiro sub-20. Na tarde deste sábado, o atual campeão enfrentou o Vasco pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão e venceu pelo placar de 1 a 0. Patrick de Paula anotou um golaço e garantiu o triunfo alviverde. Na partida de ida, as equipes tinham empatado por 1 a 1.

Na decisão, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que jogam neste domingo. No primeiro jogo, o Rubro-Negro derrotou o Timão por 2 a 1 e está em vantagem.

JOGO QUENTE
Vasco e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes dando trabalho aos goleiros adversários. A chance de mais perigo do Verdão aconteceu aos 38 minutos, quando Patrick de Paula arriscou de longe, mandando uma bomba, e Halls fez ótima defesa para salvar o time carioca. A bola ainda triscou no travessão antes de se perder pela linha de fundo.

A resposta do Cruzmaltino não demorou muito e aconteceu aos 44 minutos. O centroavante Figueiredo recebeu na entrada da área e bateu com força, mas o goleiro Magrão caiu bem para garantir o empate na primeira metade do jogo.

Palmeiras vence o Vasco - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Palmeiras vence o Vasco
GOL NO FIM
Na volta dos vestiários, os donos da casa voltaram pressionando e mantendo a posse de bola. No entanto, a primeira grande oportunidade do segundo tempo aconteceu para o time paulista. Aos 28, Patrick de Paula cobrou falta com muita força, e o goleiro Halls fez mais uma boa intervenção.

Já na reta final de partida, quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, novamente o capitão do Palmeiras apareceu. Patrick de Paula recebeu no meio de campo, carregou passando pela marcação, invadiu a área e mandou uma bomba, vencendo o camisa 1 vascaíno: 1 a 0 para os visitantes e classificação carimbada para a decisão.