CANDANGÃO: Com estreia de técnico, 6ª rodada começa nesta quarta-feira

Pelo Brasiliense, será a estreia de Márcio Fernandes no comando do time, ele que vem em substituição à Mauro Fernandes

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 18 (AFI) - O 45º Campeonato Brasiliense de Futebol tem nesta quarta-feira a abertura da sexta rodada da primeira fase da competição. Ainda, pelo Brasiliense, será a estreia de Márcio Fernandes no comando do time, ele que vem em substituição à Mauro Fernandes que pediu demissão no final de semana. O líder Gama joga na noite da quarta-feira.

COBERTURA COMPLETA

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS !

OS JOGOS DA SEXTA RODADA DO CANDANGÃO 2020:

JOGOS DA QUARTA-FEIRA:

• CEILANDENSE X REAL BRASÍLIA, na quarta-feira, às 15h30, no Abadião. Apita o jogo Marcelo Rudá, com os assistentes Lehi Souza e Robson Barbosa. Quarto árbitro: Leandro Almeida;

Narcio Fernandes, do Brasiliense. (Foto: Divulgação)
Narcio Fernandes, do Brasiliense. (Foto: Divulgação)

• LUZIÂNIA X BRASILIENSE, na quarta, às 19h30, no estádio Serra do Lago. A arbitragem será de Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes Kleber Alves e Gilbert Camargos. Quarto árbitro: Adriano Nascimento;

• GAMA X UNAÍ, na quarta-feira, às 20h, no estádio Bezerrão. A arbitragem será de Maguielson Lima, com os assistentes Lucas Guerra e Josieliton silva. Quarto árbitro: Pedro Teles.

JOGOS DA QUINTA-FEIRA:

• PARANOÁ X SOBRADINHO, às 15h30, no estádio Bezerrão. Apita o jogo Pedro Alves de Oliveira, com os assistentes Milton Alves e Crhristofer Souza. Quarto árbitro: Maricleber Gois.

• FORMOSA X TAGUATINGA, às 20h30, no estádio Diogão, em Formosa. Apita o jogo Marcos Antonio dos Santos, com os assistentes José Reinaldo e Muller Aniceto. Quarto árbitro: Gildevan Lacerda.

JOGO DA SEXTA:

• CAPITAL X CEILANDIA, sexta-feira, às 15h30, no Bezerrão. Apita o jogo Sávio Sampaio, com os assistentes Marconi de Souza e Matheus Felipe. Quarto árbitro: Francisco Bezerra.

CLASSIFICAÇÃO

O líder da competição é o Gama, com 15 pontos ganhos. O Real Brasília é o segundo colocado com 13 pontos ganhos e ainda não sofreu nenhum gol. O surpreendente Formosa é o terceiro com 12 pontos ganhos. O Brasiliense é o quarto, com 10 pontos ganhos.

Os dois últimos da competição na 11ª e 12ª colocação estão Paranoá com 1 ponto ganho e o Ceilandense que ainda não pontuou. O artilheiro do Candangão é Gilvan, do Real Brasília com sete gols marcados.

REGULAMENTO

A primeira fase serão as 12 equipes se enfrentando em 11 rodadas, com jogos só de ida. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão disputados pelos oito melhores clubes da primeira fase em cruzamento olímpico.

As duas piores equipes da primeira fase serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2021. O campeão e vice-campeão do Candangão 2020 representarão o Distrito Federal na Copa do Brasil, Copa Verde e série D de 2021.

Próximos Jogos
Atlético Ceilandense x Real-DF
19/02/2020 15:30
Luziânia-DF x Brasiliense-DF
19/02/2020 19:30
Gama-DF x Unaí
19/02/2020 20:00
Formosa x Taguatinga
19/02/2020 20:30
Paranoá-DF x Sobradinho-DF
20/02/2020 15:30
Capital x Ceilândia-DF
21/02/2020 15:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!