Ex-volante de Palmeiras e Coritiba lança desafio para ajudar famílias na pandemia

Pessoas devem pintar cabelo de loiro, tirar foto em gesto com as mãos juntas e postar nos stories do Instagram

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - É da Turquia que vem mais uma ação para ajudar as famílias necessitadas durante pandemia do novo coronavírus.

Os brasileiros Chico, do Antalyaspor, e Diego Ângelo, que atua pelo Kayserispor, lançaram, na última segunda-feira, o Blond Hair Challenge.

Trata-se de um desafio em que as pessoas devem pintar o cabelo de loiro, tirar uma foto fazendo um gesto com as mãos juntas e postar nos stories do Instagram marcando a dupla.

Cada vez que alguém fizer isso, cinco famílias, entre turcas e brasileiras, serão beneficiadas com cestas básicas e produtos de higiene pessoal, como álcool em gel.

HISTÓRIA

Na Turquia, Chico lança desafio para ajudar famílias na pandemia
Na Turquia, Chico lança desafio para ajudar famílias na pandemia

Revelado pelo Athletico Paranaense e com passagens por Palmeiras e Coritiba, Chico conta como surgiu a ideia de lançar o desafio ao lado do zagueiro Diego Ângelo, com quem atuou no Antalyaspor. O volante ainda ressalta que, apesar da brincadeira, o grande objetivo é ajudar os mais necessitados.

"Eu e o Diego Ângelo pintamos o cabelo no domingo e tivemos essa ideia de ajudar as famílias. Esse é o principal objetivo. Pensamos em fazer algo diferente, que ninguém havia feito. Como nós já estávamos com o cabelo pintado, lançamos o desafio", contou.

"A cada pessoa que pintar o cabelo, tirar uma foto e nos marcar no Instagram, vamos ajudar cinco famílias", emendou o jogador, de 33 anos.

FELIZ

Pouco mais de 24 horas após lançar o desafio, Chico se diz surpreso com a repercussão. Segundo o jogador, a iniciativa tem contado com a participação de torcedores do Brasil e da Turquia, onde a dupla possui uma carreira consolidada. Enquanto Diego Ângelo atua por lá desde 2010, Chico chegou ao país em 2014.

"Ficamos um pouco surpresos com o retorno do pessoal. Já recebemos muitas fotos, de torcedores do Brasil e aqui da Turquia. Também combinamos de aceitar até dez fotos antigas", pontuou.

"Assim mais pessoas podem participar. Vivemos um momento complicado e precisamos ajudar uns aos outros. Espero que todos fiquem bem e que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível", concluiu Chico, que soma mais de 100 jogos pelo Antalyaspor.