Série B: CSA tem oito jogadores com covid-19 e vai estrear desfalcado

Clube alagoano só tomou conhecimento no meio da noite e perde peças importantes para estreia contra o Guarani

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 7 (AFI) – No meio da noite desta sexta-feira chegou uma notícia inesperada para a comissão técnica do CSA: oito jogadores testaram positivo para o Covid-19, inclusive, cinco deles são considerados titulares. Todos foram afastados do jogo contra o Guarani, neste sábado, às 21 horas, no estádio Rei Pelé, pela estreia do time alagoano no Brasileiro da Série B.

Os exames foram realizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela entidade. A notícia negativa foi
Rafael Tenório: situação complicada
Rafael Tenório: situação complicada

confirmada pelo presidente do CSA, Rafael Tenório. Mas, como é de praxe, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

E AGORA ?
O que não se sabe, agora, é como o técnico Eduardo Baptista vai se virar para escalar o time e até mesmo formar o banco de reservas.

É possível que sejam chamados para a concentração alguns jogadores que, em princípio, não seriam utilizados e teriam até sido dispensados da concentração.

A ideia inicial de Eduardo Baptista era mandar a campo força máxima. Pelo menos foi o que ele manifestou à tarde, após o último treino realizado no CT Nelson Peixoto Feijó.

POSIÇÃO DO CLUBE
No final da noite, o clube emitiu a seguinte nota.

NOTA OFICIAL - TESTAGEM COVID-19
O Centro Sportivo Alagoano informa que 8 atletas testaram positivo para Covid-19. A testagem foi promovida pela CBF, na última quarta-feira, 05/08/2020, após a partida contra o CRB.

Os positivados estão assintomáticos e já cumprindo isolamento.

Departamento Médico - Centro Sportivo Alagoano