CAPIXABA: Estrela do Norte supera 'favorito' e abra vantagem nas quartas

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 25 (AFI) - O Estrela do Norte surpreendeu ao derrotar o Vitória, o principal candidato ao título, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Sumaré, pela partida de ida das quartas de final.

Com o resultado, o Estrela jogará pelo empate no duelo de volta, marcado para a quarta-feira, às 18h30, no Salvador Costa. Para o Vitória, basta apenas um triunfo, por qualquer placar, por ter feito melhor campanha na fase inicial.

O JOGO
O primeiro tempo foi tenso, com muitas faltas. Os times tiveram uma chance clara para cada lado. Paulinho tentou pelo lado do Estrela, mas jogou para fora. A resposta foi de Oliveira. Ele recebeu de joão Denoni e parou no goleiro adversário.

Estrela derrota o Vitória. Foto:  Vitor Nicchio
Estrela derrota o Vitória. Foto: Vitor Nicchio

No segundo tempo, o Estrela voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Raul aproveitou a falha de Ferrugem e mandou um lindo chute no fundo das redes. Já o Vitória tentou o empate com João Denoni, mas André apareceu para salvar.

No fim, o Vitória, com um condicionamento físico aparentemente superior ao do rival, pressionou, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Estrela, que segurou para confirmar o triunfo.

QUARTAS
Além do Estrela, Rio Branco-ES, Rio Branco VN e Real Noroeste largaram na frente. Eles venceram, respectivamente, Desportiva Ferroviária (2 a 1), São Mateus (1 a 0) e Serra (2 a 0).

REGULAMENTO
Os donos das melhores campanhas têm a vantagem, no mata-mata, de decidir em casa e jogam por empate no placar agregado. O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2021.

Confira os resultados da 1ª rodada
Rio Branco-ES
2
x
1
Desportiva-ES
São Mateus
0
x
1
Rio Branco-VN
Serra-ES
0
x
2
Real Noroeste-ES
Estrela do Norte
1
x
0
Vitória-ES