Catarinense: Sob comando de Pingo, Tubarão estreia fora de casa contra o Joinville

Última lembrança do torcedor tricolor na Arena Joinville é especial e marcante: vitória por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 22 (AFI) - Demorou, mas chegou. A estreia do Tubarão no Campeonato Catarinense acontece nesta quinta-feira, às 19h.

O adversário é o Joinville, na Arena do adversário, no Norte do estado. Após pouco mais de um mês e meio de pré-temporada, o técnico Pingo falou sobre o primeiro desafio que terá pela frente.

"A gente chega em um estágio que eu considero muito bom para início de temporada. Fizemos alguns jogos-treinos importantes. A equipe assimilou bem a maneiras que vamos atuar. É um grupo jovem, mas de muita personalidade", afirmou.

Tubarão estreia no Catarinense em Joinville
Tubarão estreia no Catarinense em Joinville
A última lembrança do torcedor tricolor na Arena Joinville é especial e marcante. A vitória por 1 a 0 sobre o JEC garantiu o Peixe na primeira divisão estadual após um começo difícil no campeonato.

O retrospecto contra o JEC foi positivo em 2019, com quatro vitórias em quatro jogos. Mesmo com o bom histórico recente, Pingo pregou muito respeito ao adversário em entrevista coletiva.

"É o Joinville, uma grande força do futebol catarinense. Clube que também vem se reestruturando, tem uma torcida grande e apaixonada. O jogo é na casa do adversário, mas creio que o Tubarão vai jogar com muita coragem, buscando o resultado positivo desde o início", indicou o treinador.

O jogo será transmitido pelo futebolcatarinense.tv. O pacote completo incluindo todos os jogos do campeonato (com exceção dos transmitidos pela TV aberta) custa R$ 99,90.

O cupom TUBARAO10 dá 10% de desconto ao torcedor. A estreia em casa será no domingo, diante do Figueirense, às 16h.