Vai ter Catarinense! FCF quer usar datas em abril e encerrar Estadual

Com o Estadual paralisado por conta da pandemia do coronavírus, os clubes deram férias aos jogadores entre 1º e 20 de abril

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 27 (AFI) - Enquanto alguns clubes e Federações fazem de tudo para encerrar seus Estaduais no tapetão, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai pelo outro lado e busca, sim, respeitar o regulamento e encerrar o Campeonato Catarinense.

"A intenção é finalizar o estadual. Nos sobram 10 dias de abril, sem pedido para a CBF de alteração de datas, dentro das datas que tinha para estadual ainda. Torço para que isso aconteça e alguma coisa a gente consiga fazer em abril", disse o diretor de competições da FCF, Fábio Nogueira.

"Depois, ficamos nas mãos da CBF, a CBF nas da Conmebol, para saber como vai trabalhar as datas e como vamos fazer o restante da competição", completou ele.

Catarinense até o fim. (Foto: FCF / Divulgação)
Catarinense até o fim. (Foto: FCF / Divulgação)
Com o Estadual paralisado por conta da pandemia do coronavírus, os clubes deram férias aos jogadores entre 1º e 20 de abril. Há possibilidade das férias se estenderem por mais dez dias - haverá uma reunião em 15 de abril -, mas tudo dependerá da situação do COVID-19.

MATA-MATA!

O Campeonato Catarinense encerrou a primeira fase antes da paralisação. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se classificaram às quartas de final. Concórdia e Tubarão lutarão contra o descenso.