Federação prevê retorno do Catarinense para final de julho ou início de agosto

A nova data foi estipulada depois do Governo de Santa Catarina vetar a retomada em junho

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - Depois do Governo de Santa Catarina proibir atividades esportivas até o dia 5 de julho, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) prevê o retorno do Estadual para o final de julho ou início de agosto.

Ainda nesta semana, o presidente da FPF, Rubens Angelotti, deve se reunir com os dirigentes dos clubes que estão disputando a elite do Catarinense para chegar a um consenso sobre a nova data que o Estadual deve ser retomado.

Catarinense deve retornar no fim de julho ou início de agosto (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
Catarinense deve retornar no fim de julho ou início de agosto (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)
"Ele (Carlos Moisés da Silva, governador de Santa Catarina) liberou a partir do dia 5 de julho o futebol, mas não para jogos, pois os clubes precisam fazer a sua preparação física e também o contato com bola.

Então, provavelmente, o retorno do nosso campeonato será para o fim de julho ou até mesmo início de agosto, pois os clubes precisam de um tempo de preparação", disse Angelotti à Rádio CBN/Diário.

Com exceção de Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão, todos os outros clubes do Campeonato Catarinense já realizaram testes em seus jogadores e iniciaram os trabalhos presenciais.

O Estadual de Santa Catarina foi interrompido após o término da primeira fase. Dessa forma, as quartas de final teriam Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.