Ceará enfrenta Santos para acabar com sina de pior visitante

O Vozão conquistou apenas uma vitória fora de casa, esta diante do Avaí

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Com a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro - apenas cinco pontos -, o Ceará tenta dar um fim nessa série negativa para respirar na luta contra o rebaixamento. O desafio é diante do Santos, um dos candidatos ao título, nesta quinta-feira, ás 19h15, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada.

O técnico Adilson Batista, que conquistou sua primeira vitória no comando do Ceará diante do Avaí, por 1 a 0, terá retornos importantes para o duelo. O zagueiro Valdo e o volante William Oliveira retornam após cumprirem suspensão. Eles entram, respectivamente, nos lugares de Luiz Otávio e Felipe Baxola.

DESFALQUES
Por outro lado, o treinador não poderá contar com os atacantes William Popp, punido pelo STJD, e Felippe Cardoso, que pertence ao Santos. Com isso, Juninho Quixadá tem grande chance de aparecer entre os titulares. Ele, inclusive, já substituiu o ex-atleta do Figueirense durante a partida contra o Avaí.

Adilson Batista se prepara para mais um duelo pelo Ceará - Wilton Hoots/cearasc.com
Adilson Batista se prepara para mais um duelo pelo Ceará
"Dificuldades todos passam e conosco não é diferente. Com calma, sem desespero, vamos sair dessa situação. Estou tranquilo e confiante. Sei da responsabilidade que eu e o grupo temos, mas estamos trabalhando para fazer jus a isso", falou o treinador.

Já o volante William Oliveira analisou o duelo contra o Santos. “Foi bom vencer o Avaí. Através dessa vitória, pegamos uma confiança maior. Nossa equipe é muito boa, trabalha bastante e tem mostrado isso dentro de campo. Seguiremos mais tranquilos para fazer o que tem que ser feito no restante da competição. Vamos jogar fora pela vitória, mas sendo inteligentes”, comentou.

SITUAÇÃO
Lutando ponto a ponto para escapar da zona de rebaixamento, o Ceará soma 26 na classificação geral. A única vitória como visitante foi diante do Avaí, por 2 a 1.

O provável time do Ceará tem: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo; Juninho Quixadá. Técnico: Adílson Batista.