Campeões do Nordeste, jogadores e técnico do Ceará ressaltam qualidade do elenco

A equipe chega com moral para a disputa do Campeonato Brasileiro, mostrando que pode surpreender ainda mais na temporada

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 04 (AFI) – O Ceará comemorou o título da Copa do Nordeste e chega com moral para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em meio à celebração dos jogadores, o técnico Guto Ferreira fez questão de ressaltar o empenho de seus comandados.

O técnico lembrou as dificuldades dos treinamos em período de pandemia, com os atletas trabalhando a distância, mas ainda focados nos principais objetivos do clube.

“Ficamos três meses sem poder trabalhar de forma direita, realizando videoconferências, com entrevistas com os jogadores, situações de aulas tática. E depois quando começamos, ainda fizemos todo um protocolo progressivo.

Hoje eles estão colhendo o que já na primeira conversa eles colocaram como meta: uma das metas era ser campeão da Copa do Nordeste. Isso é maravilhoso, não tem nada que possa pagar essa alegria”, explicou o treinador.

Artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols, o meia Vinícius também destacou o espírito de luta do elenco do Ceará e comemorou por colocar seu nome na história do clube com um título.

“É especial. Ganhar título é sempre bom. É muito importante para carreira, desde que eu cheguei ao Ceará eu quero fazer história, e história se faz com títulos.

É importantíssimo para nós, até porque todos diziam que Fortaleza e Bahia fariam a final, mas nós conseguimos ganhar desses dois e mostramos que nosso time é muito forte”, afirmou.