Catarinense: Chapecoense anuncia ex-Guarani para lugar de Hemerson Maria

Umberto Louzer já vai estrear nesta quarta-feira, contra o Boavista-RJ, pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 17 (AFI) - A diretoria da Chapecoense agiu rápido e definiu, na manhã desta segunda-feira, Umberto Louzer como seu novo treinador para a sequência da temporada. O anúncio foi feito através de uma nota oficial.

"A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, nesta segunda-feira (17), a contratação do novo técnico da equipe alviverde: Trata-se de Umberto Louzer, de 39 anos. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube", diz parte da nota.

Umberto Louzer nesta segunda-feira (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Umberto Louzer nesta segunda-feira (Foto: Márcio Cunha/ACF)

COMEÇA JÁ
O novo treinador já está em Chapecó e vai comandar seu primeiro treinamento nesta segunda, no CT da Água Amarela. A estreia será na quarta-feira, contra o Boavista-RJ, em Saquarema, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Umberto Louzer chega para substituir Hemerson Maria, que deixou o cargo no último domingo depois de não conquistar nenhuma vitória em 2020.

Não teve tempo, nem condições, de promover a profunda reformulação proposta pela própria diretoria. A Chapecoense amarga a lanterna do Catarinense, com três pontos.

SOBRE ELE
Ex-jogador de Paulista, Marília, Guarani, Atlético Sorocaba, Juventude e Caxias, Umberto Louzer iniciou sua carreira de treinador no Paulista. Em 2018, assumiu o Bugre e se sagrou campeão paulista da Série A2.

O ano passado, porém, foi instável para Umberto Louzer, com passagens criticadas por Vila Nova-GO e Coritiba, de onde saiu na reta final da Série B do Brasileiro.