Paulista A3: Comercial estreita parceria com São Caetano e contrata volante

Trata-se do volante Lucas Pádua, de 19 anos, que nesta temporada disputou a Copa SP pelo Azulão

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) - Focado na retomada do Campeonato Paulista da Série A3 para seguir lutando por uma vaga nas quartas de final, o Comercial segue se movimentado no mercado e nesta sexta-feira (07) confirmou a contratação de mais um reforço. Trata-se do volante Lucas Pádua, que chega por meio de uma parceria do Bafo com o São Caetano.

Formado nas próprias categorias de base do Azulão, o meio campista que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, irá ter a sua primeira chance profissional agora com a camisa do Comercial. Segundo o diretor de futebol José Lourenço, a equipe alvinegra segue buscando jovens deste estilo, que tenham potencial e podem ajudar financeiramente com uma futura negociação.

 Lucas Pádua é o novo reforço do Comercial
Lucas Pádua é o novo reforço do Comercial
"É um jovem de 19 anos, que vem da base do São Caetano. É um menino de grande potencial e acreditamos nele. Vamos ter duas competições em conjunto e, por outro lado, o clube tem que acreditar em jovens para poder revelar atletas, pensando no lado financeiro, para que a gente tenha oxigênio para tocar em frente o projeto", afirmou o diretor.

Antes de Lucas, já haviam sido contratados: o zagueiro Pablo Eduardo, ex-Vilhenense, do meia Kaká Mendes, ex-Cabofriense, e do atacante Pedro Henrique, ex-Picos, do Piauí. O zagueiro Rodrigo Sabiá, o lateral Brayan, os volantes Romarinho e Russo, o meia Bruno Sabiá, além dos atacantes Carlos Caaporã, Lucas Lino e Wesley Tanque renovaram contrato.

SITUAÇÃO NA TABELA
O Leão do Norte ocupa a quinta colocação do Paulista A3, com 18 pontos em 11 rodadas. Noroeste, com 26, é o único garantido no mata-mata, seis à frente do segundo colocado, o EC São Bernardo.

Rio Preto, Nacional, Olímpia e Barretos, com 13, são os primeiros fora do grupo de classificação às quartas de final. Por outro lado, o Paulista segura a lanterna, com apenas sete, e divide a zona de rebaixamento para a Segundona Paulista com o Marília, que soma 11.