Paulista A3: Antes de volta, Comercial reforça departamento futebol de olho no futuro

Os dois novos profissionais são experientes e chegam para agregar ao trabalho do clube e planejar a médio e longo prazos

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Na volta às disputas do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial ganha reforços no seu departamento de futebol. A diretoria apresentou nesta tarde Ruddy Flores e Walter Gama que vão trabalhar no suporte ao elenco juntamente com os diretores José Lourenço e o Japinha.

CONFIRA NOTICIÁRIO COMPLETO DO PAULISTA A3 !

Os dois novos profissionais são experientes no futebol e chegam para agregar ao trabalho do clube. Não só com o conhecimento, mas também para desenvolver projetos e buscar recursos. Ruddy Flores, ano passado, montou o time do Velo Clube que chegou às semifinais da Série A3.

“Estou muito feliz por este novo desafio. O Comercial é um gigante do interior de São Paulo e a ideia é colaborar, agora, já para tentar o acesso à Série A2 neste ano, sem medir esforços para levar o clube à elite novamente.

A torcida do Bafo ganha mais um guerreiro que vai lutar pelas cores preto e branco, em prol do Comercial cada vez maior” – disse, em tom confiante, Ruddy Flores.
Ruddy Flores e Walter Gama apresentados no Comercial
Ruddy Flores e Walter Gama apresentados no Comercial

LONGO PRAZO
De outro lado, Walter Gama tem formação em educação física, sendo graduado e pós graduado em fisiologia, além de ter diversos cursos de gerenciamento esportivo tanto no Brasil como no exterior.

“A parte do trabalho já montado na Série A3, que vai ser mantido, vamos tentar fazer um planejamento à médio e longo prazos. O clube precisa se programar para uma evolução gradual, dentro e fora de campo, em termos de organização e estrutura” – explicou Gama.

Walter Gama já coordenou trabalho semelhantes no Bragantino no final dos anos 80 e no Lousano Paulista nos anos 90. Depois fez algo parecido na Seleção da Jamaica, onde trabalhou com o técnico Renê Simões.

Nova motivação para o trabalho do Comercial no Paulista A3
Nova motivação para o trabalho do Comercial no Paulista A3

PEDREIRA EM BAURU
O Comercial volta a campo neste final de semana pela 12.ª rodada da fase de classificatória. E vai ter uma pedreira pela frente porque vai pegar o Noroeste, líder com 26, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, no sábado às 17 horas.

Com 18 pontos, em quinto lugar, o Comercial tem como objetivo principal, neste momento, se manter entre os oito primeiros colocados e avançar à segunda fase.