Paulista Sub-20 do Comercial estreia com goleada de 9 a 0 de olho na Copa São Paulo

Base do Comercial tem o comando da parceira D.Sports, que promete resultados positivos a médio e longo prazos

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – O Comercial largou com o pé direito no Campeonato Paulista Sub-20 da 1.ª Divisão. Nesta segunda-feira à tarde, em casa, bateu a Internacional de Bebedouro, por 9 a 0. Este é o primeiro passo da empresa D.Sports em atingir suas metas dentro do clube, fortalecendo as categorias de base.

A empresa D.Sports, nova parceira do clube, contratou profissionais somente para estruturar a base como o catedrático Walter Gama e Ruddy Flores, que somaram forças com Canela.

Guilherme marcou dois gols
Guilherme marcou dois gols

Os gols foram anotados por Léo, Burguês, Esdras, Tarik (4) e 2 Guilherme. O Comercial lidera o Grupo 1 pelo saldo de gols, uma vez que no outro jogo a Ferroviária, fora de casa, venceu por 1 a 0 o Linense, em jogo realizado dia 23.

COPA SP
Este é resultado inicial do trabalho de um mês pelo qual passa o projeto de reorganização do departamento de base do clube. Uma nova comissão técnica foi contratada, sob o comando do técnico Wesley de Assis, que trabalhava no Tupi-MG.

A meta é fazer uma boa campanha na tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicionalmente realizada em janeiro. Na última edição da Copinha, o Bafo ficou em último lugar no seu grupo com apenas um ponto, com duas derrotas e um empate.

OLHO NO FUTURO

O presidente Ademir Chiari, vê este início positivo como um sinal de que o clube acertou em firmar esta parceria com a D.Sports.

Ademir Chiari: trabalho planejado
Ademir Chiari: trabalho planejado

“O Comercial ganhou muito com esta parceria, que começa fazer um trabalho visando resultados maiores, no sub-20 e com reflexos no profissionais. É um planejamento a médio e longo prazos” reforça o presidente.

Para o dirigente, a união de orças do clube com seu parceiro, serão importantes para fortalecer o departamento de futebol.

“Com mais recursos e bons profissionais que vieram nos reforçar, com certeza, em breve o clube vai revelar jogadores. Eles servirão tanto para defender nossa camisa como, eventualmente, render dividendos ao clube que depende desta receita para se manter” – concluiu.