De olho na Copa SP, Comercial contrata técnico vencedor para o Sub-20

Na última Copa SP, Wesley Assis desenvolveu um grande trabalho no Tupi-MG e chegou à terceira fase

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - Com o objetivo de trabalhar a médio e longo prazos com as categorias de base do Comercial, a direção acaba de acertar um técnico especificamente pra a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição tradicional do país e que acontece em janeiro.

Por conta disso, a diretoria anunciou a contratação do técnico Wesley Assis, ex-Tupi-MG. Ele foi apresentado no clube na última sexta-feira e, nesta segunda, começou a trabalhar de forma efetiva.

Wesley Assis, à esquerda, e Ruddy Flores
Wesley Assis, à esquerda, e Ruddy Flores

"É um profissional talhado para este trabalho. Tem o chamado olho clínico. é aquela pessoa que consegue enxergar qualidades em jogadores que tenham potencial de crescimento", explicou Ruddy Flores, integrante do departamento de futebol do Bafo.

BOM TRABALHO
Na última Copa SP, Wesley Assis desenvolveu um grande trabalho na equipe mineira e chegou à terceira fase.

Na fase de grupos, terminou na liderança no grupo que tinha Bahia, XV de Piracicaba e Primavera. Depois eliminou o Gama-DF e, posteriormente, caiu para o Athletico-PR, por 2 a 1.

COPINHA VIRA META
Para Ruddy Flores a medida visa atender uma necessidade atual do clube, de ser bem representado na maior competição da categoria do Brasil.

"O Comercial não tem sido feliz na Copa São Paulo e contratamos um técnico para fazermos uma campanha digna da força e tradição do clube. Eu assisti Tupi x Gama na Copinha deste ano, achei uma equipe muito bem organizada e com ótimos valores individuais. O treinador me chamou atenção e quando surgiu a possibilidade, trabalhei juntamente com o departamento de futebol para trazê-lo", explicou Flores, confiante no trabalho do novo técnico.

Jogadores da base começam a trabalhar com Wesley Assis
Jogadores da base começam a trabalhar com Wesley Assis