Linense 3 x 1 XV de Piracicaba - Elefante adia classificação do Nhô Quim

O Alvinegro teve uma atuação desastrosa e acabou se complicando na Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 16 (AFI) - O XV de Piracicaba adiou sua classificação à semifinal da Copa Paulista ao perder para o Linense por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio Gilbertão, pela 5ª rodada, em sua pior exibição na competição.

Com o resultado, o XV de Piracicaba acabou caindo na segunda colocação do Grupo 9, com oito pontos, três atrás do já classificado EC.São Bernardo. O Comercial, ainda vivo, tem cinco, contra três do eliminado Linense.

O duelo teve transmissão da Rádio FI, em parceria com a Rádio Educadora, com narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi. Paulo Eduardo Carlim ficou na reportagem.

SÓ DEU ELEFANTE
Mesmo com um time recheado de garotos, o Linense dominou o XV de Piracicaba e poderia ter saído de campo com um placar elástico. A primeira boa chance do time da casa veio dos pés de Tiago. O atacante recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro rival e ficou cara a cara com Luis Fernando, que teve que sair nos pés do adversário para fazer a defesa. No contra-ataque, Misael achou Luizinho livre na entrada da área. Ele isolou.

Linense derrota o XV de Piracicaba
Linense derrota o XV de Piracicaba

Na base da bola parada, o Linense ainda chegou com perigo em duas oportunidades. Na última, Luis Fernando fez grande defesa, no susto, para salvar o XV de Piracicaba. Aos 38, não teve jeito. Após boa trama da equipe mandante, Tiago deixou Valdir livre dentro da área. Ele só teve o trabalho de empurrar.

Atrás do placar, o XV continuou irreconhecível. O Alvinegro dava a entender que poderia fazer o gol em qualquer momento, mas esqueceu de jogar. O Linense continuou em cima, porém, acabou levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

VITÓRIA DO ELEFANTE
No segundo tempo, o Nhô Quim voltou completamente com outra cara. Logo aos dez minutos, Misael sofre pênalti do goleiro adversário. Raphael Macena converte e empata em Lins. É o 11º gol dele na Copa Paulista, se isolando na artilharia da competição.

O Alvinegro se animou após o gol e saiu na pressão. O Linense recuou e viu o XV meter uma bola no travessão. No entanto, o XV novamente foi caindo de produção, deixando o Elefante crescer. Aos 35 minutos, o piracicabano Gustavo Prata saiu de frente para Luiz Fernando e toca no canto direito do goleiro.

E não parou por aí. Em mais um contra-ataque bem planejado do Linense, Tiago apareceu, mais uma vez, livre dentro da área, e só teve o trabalho de empurrar, dando o primeiro triunfo do Elefante na Terceira Fase.

XV FOI COMANDADO PELO AUXILIAR IVO SECCHI
Nessa partida o XV de Piracicaba foi comandado pela auxiliar Ivo Secchi, já que o treinador Tarcísio Pugliesi teve que comparecer a uma audiência judicial.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o XV enfrenta o EC.São Bernardo no sábado, às 16h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. No mesmo dia e horário, o Comercial pega o Linense no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
16/10/2019
Horário
15h30
Local
Gilberto Siqueira Lopes - Lins (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 670,00
Assistentes
Vladimir Nunes da Silva e Rodrigo Meirelles Bernardo

Público
58 pagantes
Cartões Amarelos
Linense: Henrique Santos, Tiago Cortes
XV de Piracicaba: Danilo Bueno, Peri

Gols
Linense: Valdir 38' 1T, Gustavo Prata 35' 2T, Tiago 44' 2T
XV de Piracicaba: Raphael Macena 11' 2T
Linense
Henrique;
Diego, Patrick (Valdir) (Gustavo), Tiago Cortes e Fábio Júnior;
Maicky, Taira, Léo Torres e Diógenes;
Lucas Ybom (Gustavo Prata) e Tiago
Técnico: Xande
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Fraga, Gilberto Alemão, Marcel e Peri;
Simião, Bruno Lima e Danilo Bueno (Mateus Oliveira);
Luizinho (Rafael Mineiro), Raphael Macena e Misael (Erick Salles)
Técnico: Ivo Secchi (interino)