Taubaté 2 x 1 Corinthians - Burrão vence no fim e assume vice-liderança do Grupo 3

O time do Vale do Paraíba chegou aos onze pontos, atrás apenas do Juventus, que tem sete a mais

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 04 (AFI) - O Taubaté venceu o Corinthians na manhã deste domingo, no Joaquinzão, pela sétima rodada da Copa Paulista, chegou a seu quinto jogo de invencibilidade na competição e alcançou a vice-liderança do Grupo 3.

Jogando embaixo de chuva, o Burro da Central saiu na frente com gol do estreante Anderson, levou o empate com um gol corintiano de pênalti convertido por Gabriel Silva, e, já no fim, conseguiu a virada com gol do centroavante Elton Morelato.

Com onze pontos, o Taubaté é o segundo colocado e fica atrás do Juventus, que tem 18. O Corinthians, com quatro pontos, é o lanterna da chave, empatado com a Portuguesa, que tem um jogo a menos.

Taubaté comemora vitória no fim (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
Taubaté comemora vitória no fim (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
PRIMEIRO TEMPO EQULIBRADO
Embaixo de chuva, Taubaté e Corinthians fizeram uma partida que começou com poucas oportunidades. Além de uma finalização por cima de Rodriguinho nos primeiros minutos, o jogo demorou a ter outra chance de gol.

Mais pro fim da primeira etapa, o Burro quase abriu o placar com chute de Marcos Nunes após lindo passe de Branquinho. E, depois, o goleiro Rafael Dida salvou o Alviazul com uma sequência de duas grandes defesas.

VITÓRIA NO FIM
Na volta do intervalo, as coisas melhoraram. Aos 14, o estreante Anderson pegou sobra na entrada da área e encheu o pé para marcar um golaço no Joaquinzão. Oito minutos depois, no entanto, o Corinthians conseguiu o empate, em cobrança de pênalti de Gabriel Silva.

O Taubaté criou uma série de chances na reta final da partida, principalmente após a entrada do jovem Elorhan, e ficou muito perto de marcar o segundo. E aconteceu bem no fim do jogo: após bate-rebate na área, o atacante Elton Morelato encheu o pé para estufar a rede e marcar o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo pela oitava rodada da Copa Paulista na próxima sexta-feira, quando recebe a Portuguesa no Pacaembu. O Taubaté joga no domingo, na Rua Javari, contra o Juventus.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
04/08/2019
Horário
10h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Renda
R$ 2.560,00
Assistentes
Paulo Cesar Modesto e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
372 pagantes
Gols
Taubaté: Anderson 19' 2T, Elton Morelato 46' 2T
Corinthians: Gabriel Silva 26' 2T
Taubaté
Rafael Dida;
Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego;
Alan Mota (Anderson), Elivelton, Marcos Nunes (Erlohan), Branquinho e Lalau;
Rodriguinho (Elton Morelato)
Técnico: Ivan Izzo
Corinthians
Filipe;
Renan Brainer, Igor Morais, Jordan e Lucas;
Jordan Souza, Warian (Gil), Emerson, Gabriel Silva e Rodrigo Figueredo (Reifit);
Jorge Colman
Técnico: Edson Leivinha