EC São Bernardo 2 x 0 Comercial - Cachorrão vence em casa e garante classificação

Felipinho e Wesley, ambos nos primeiros minutos do primeiro tempo, marcaram os gols do Cachorrão no jogo

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 16 (AFI) - Classificado. O EC São Bernardo segue fazendo história em sua primeira participação na Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira (16), em um dos jogos que abriu as disputas da quinta e penúltima rodada da terceira fase, o Cachorrão recebeu e venceu o Comercial, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio. Com isso, assumiu a primeira colocação e garantiu vaga nas semifinais do estadual com um jogo de antecedência.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA E DA CLASSIFICAÇÃO !

Com os três pontos ganhos, o EC São Bernardo aparece na liderança do Grupo 9 com 11 pontos somados e por isso não pode mais ser alcançado por dois de seus três adversários e consequentemente está classificado, já que dois times avançam ao mata-mata. Já o Comercial segue em terceiro com cinco pontos e só continua com chances de avançar, graças a derrota do XV de Piracicaba para o Linense, por 3 a 1.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance de gol veio em uma bola parada. Aos 11 minutos, Vinicius Barba cobrou falta de fora da área e chutou direto, obrigando o goleiro Hass a se esticar todo para fazer a defesa, no cantinho, salvando o Comercial de levar o primeiro gol do EC São Bernardo.

EC São Bernardo vence Comercial e garante classificação na Copa Paulista (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
EC São Bernardo vence Comercial e garante classificação na Copa Paulista (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

Do outro lado, o time visitante esbarrava nos muitos erros de passe no meio-campo e pouco conseguiu criar no primeiro tempo. Já o EC São Bernardo criou pelo menos três boas chances nos minutos finais e em todas fez o goleiro do Comercial trabalhar bastante. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou mesmo empatado com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado, o Comercial voltou para o segundo tempo fazendo pressão na área adversária, mas consequentemente deu mais espaço para o EC São Bernardo, que aproveitou para abrir o placar. Em um contra-ataque rápido aos nove minutos, Giovanni Pavani foi lançado na esquerda, invadiu a área e rolou para Johnny, que no primeiro momento errou o chute, mas depois bateu firme e Igor Hass fez a defesa. Mas no rebote, Felipinho não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes.

À partir daí, o Comercial foi com tudo para o ataque em busca do empate e fez o goleiro Júnior Souza trabalhar bastante em pelo menos três lances de perigo. A melhor delas veio aos 16 minutos, quando Vinicius invadiu a área a bateu colocado, obrigando o goleiro do EC São Bernardo a se esticar todo para fazer a defesa.

Porém quem não faz, toma e aos 21 minutos, o time da casa ampliou o placar. Após um cruzamento na área, o zagueiro Wesley apareceu como homem surpresa no ataque e bateu de bate pronto para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (19), às 16h, quando será disputada de forma completa a sexta e última rodada da terceira fase da Copa Paulista. Fora de casa, o EC São Bernardo visita o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. Já em Ribeirão Preto, o Comercial recebe o Linense, no Estádio Palma Travassos.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
16/10/2019
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$1.395,00
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro

Público
238 pagantes
Cartões Amarelos
Comercial: Vinicius

Gols
EC São Bernardo: Felipinho 9' 2T, Wesley 21' 2T
EC São Bernardo
Júnior Souza;
Messias, Dema, Welsey e Carlinhos;
Bruno Cruz (Mariano), Gabriel Souza (Sameul), Vinicius Barba e Giovanni Pavani;
Johnny e Felipinho (Ruhan).
Técnico: Renato Peixe
Comercial
Igor Hass;
Mizael (Douglas Netto), Gut, Rodrigo Sábia e Cortez;
Tauã, Brayan, Vinícius (Cesinha) e Bruno Sábia;
Zé Andrade e Eric Di Maria (Matheus Silva).
Técnico: Roberval Davino