Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ - Quem vai para Salvador na segunda fase?

Quem passar, pega o Vitória, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Simão Dias, SE, 18 (AFI) - Pela primeira fase da Copa do Brasil 2020, o Lagarto-SE recebe o Volta Redonda-RJ, nesta quarta-feira, às 15h30, no estádio Albano Franco, precisando vencer para avançar à próxima fase da competição. Segundo o regulamento da CBF, nesta fase, o clube melhor ranqueado (visitante) tem a vantagem do empate.

Quem vencer garante uma boa grana aos cofres do clube. A CBF garante que quem se classificar leva para casa uma quantia de R$ 650 mil em premiação. Quem passar, pega o Vitória, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA

Em má fase no Campeonato Sergipano, o Lagarto vê na Copa do Brasil uma oportunidade de engrenar na temporada 2020. Com altos investimentos e pouco futebol apresentado até aqui, a equipe se encontra fora da zona de classificação à próxima fase do estadual.

Bernardo, meia do Volta Redonda. (Foto: Divulgação / Volta Redonda)
Bernardo, meia do Volta Redonda. (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

Em contrapartida, o Volta Redonda chega à Sergipe com uma boa campanha na Taça Guanabara, onde chegou até nas semis do torneiro e conta com um elenco entrosado, com nomes conhecidos, como o de Bernardo, ex-Vasco, Cruzeiro, Santos e Palmeiras.

OPORTUNIDADE

Para os jogadores do Lagarto, o jogo desta quarta-feira é uma oportunidade de dar a volta por cima e começar a engrenar na temporada.

"A importância desse jogo é gigantesca. A visibilidade que um jogo desse traz é enorme. Então, estamos todos focados em fazer um bom jogo para passar dessa primeira fase", disse Julio Cesar, atacante do Lagarto, revelado pelas categorias de base do Guaratinguetá e que atuou boa parte de sua carreira no futebol ucraniano.

SITUAÇÃO REVERSA

Elenco do Voltaço já em Sergipe (Foto: Divulgação / Volta Redonda)
Elenco do Voltaço já em Sergipe (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

No último final de semana, o Volta Redonda foi eliminado da semifinal da Taça Guanabara ao empatar com o Boavista em 1 a 1.

Na oportunidade, o rival tinha a vantagem do empate. Dessa vez, o regulamento da CBF beneficia o Voltaço com a vantagem do empate, por estar em uma posição melhor no ranking de clubes.

O meio-campo Marcelo, autor do gol de empate do time carioca diante do Boavista na semifinal, lamentou a eliminação, mas rechaça que o resultado irá afetar o desempenho do Voltaço diante da equipe sergipense.

"Claro que ficamos chateados por não termos alcançado a classificação para a final da Taça Guanabara, mas não temos tempo para ficar lamentando a derrota."

"Agora é levantar a cabeça, analisar e corrigir os erros que tivemos, principalmente no primeiro tempo, porque temos a nossa estreia na Copa do Brasil pela frente. Sabemos da importância da partida e do tamanho do desafio que teremos, por isso, precisamos estar com foco total no confronto", disse o meia.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
15h30
Local
Albano Franco - Simão Dias (SE)
Árbitro
Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Renda
R$ 14.400,00
Assistentes
Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP)

Público
720 pagantes
Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Pedro

Gols
Lagarto-SE: Sapé 15' 2T
Lagarto-SE
Welligton;
André, Yan, Suelio e Rômulo;
Lucas, Ila (Rafinha), Sapé e Edílson (Rafael);
Soares e Anderson (Vitinho).
Técnico: Ranielle Ribeiro
Volta Redonda-RJ
Douglas;
Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo (Pedro Alves);
Willian Mineiro (Bernardo), Bruno Barra, Wallisson (Saulo Mineiro) e Marcelo;
Pedrinho e João Carlos.
Técnico: Luizinho Vieira