Paysandu x CRB - Papão e Galo fazem duelo importante na 2ª fase da Copa BR

Quem avançar desta chave irá encarar o vencedor do duelo mineiro entre Boa Esporte e Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 18 (AFI) - Em uma das partidas que dão sequências as disputas da segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (19), Paysandu e CRB fazem um duelo importante na busca pela classificação para a terceira etapa do segundo principal torneio do futebol brasileiro.

A partida está marcada para o Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h15. Os donos da casa estão na liderança do Campeonato Paraense, enquanto o Galo é apenas quarto colocado no Alagoano, mas vem bem na Copa do Nordeste.

O mando de campo da segunda fase foi definido por sorteio e, diferente da primeira fase, o time mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tem a vantagem do empate. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Além da passagem para a terceira fase, o time classificado receberá R$ 1,5 milhão como prêmio ela classificação.

Quem avançar desta chave nordestina irá encarar o vencedor do duelo mineiro entre Boa Esporte e Cruzeiro, que acontece apenas no dia 04 de março, às 21h30, no Estádio Municipal de Varginha.

Paysandu e CRB fazem duelo nordestino na 2ª fase da Copa do Brasil
Paysandu e CRB fazem duelo nordestino na 2ª fase da Copa do Brasil

PAYSANDU
Embalado após golear o Paragominas na rodada passada do Campeonato Paraense, o Paysandu foca as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil e nesta terça-feira (18) fizeram o apronto final para encarar o CRB. Para o duelo, o técnico Helio dos Anjos tem um desfalque certo. Trata-se de Anderson Uchoa, que foi expulso na primeira fase contra o Brasiliense e agora cumpre suspensão. PH deve ganhar a titularidade.

Já Bruno Collaço e Perema, que cumpriram suspensão no estadual, voltam a time titular assumindo a vaga de Wesley Matos e Diego Matos. Gabriel Leite, por sua vez, que foi liberado nas últimas semanas devido a morte do seu pai, assume a meta titular. No ataque, Vinicius Leite sentiu a coxa esquerda e não atuou na rodada passada, mas deve voltar. Caso não tenha condições de jogo, Luis Felipe seguirá como titular.

Titular absoluto no ataque, o atacante Nicolas, uma das grandes esperança de gols do Paysandu, analisou as dificuldades do duelo contra o CRB e disse que a presença da torcida é fundamental para o bom resultado do Papão. “Sabemos da dificuldade que será a partida. Agora será em casa e com apoio da torcida, mas estamos preparados para fazer um grande jogo dentro de casa e conseguir a classificação para a terceira fase”.

CRB
O CRB fez o último treino nesta segunda-feira à tarde, antes de viajar para Belém. Para o duelo contra o Paysandu, o técnico Marcelo Cabo não deve fazer grandes mudanças no time titular, mas poderá contar com o retorno do lateral-direito Lucas Mendes, que foi desfalque contra o América-RN, pela Copa do Nordeste e agora está de volta. De qualquer forma, o comandante só deve confirmar a escalação titular apenas momentos antes do duelo.

"Jogar contra o Paysandu em sua casa é sempre uma missão difícil. O Paysandu é um clube grande, com uma torcida que sempre pressiona bastante desde o início dos jogos. Vamos procurar ter o máximo de atenção para buscarmos o triunfo e a vaga na fase seguinte da Copa do Brasil, que será muito importante para todos", analisou o goleiro titular Edson Mardden.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
19h15
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
R$ 149.970,00
Assistentes
Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (Ambos PR)

Público
9.163 pagantes (10.963 Total)
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Tony, Serginho, Perema
CRB-AL: Luidy, Claudinei, Carlos Jatobá, Thallison Kelven

Gols
Paysandu-PA: Caíque Oliveira 47' 1T
CRB-AL: Léo Gamalho 45' 1T
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço;
Caíque Oliveira, PH e Serginho (Alex Maranhão);
Uilliam (Deivid Souza), Vinícius Leite (Eliélton) e Nicolas.
Técnico: Hélio dos Anjos
CRB-AL
Edson Mardden;
Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thalisson Kelven, Xandão e Igor;
Claudinei (Washington), Carlos Jatobá e Rafael Longuine;
Luidy, Léo Gamalho e Erik.
Técnico: Marcelo Cabo