'É muito prematuro falar em volta', diz diretor da Liga do Nordeste

Copa do Nordeste está longe de terminar - ainda restam a última rodada da primeira fase e toda o mata-mata

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Mesmo com a região Nordeste somando, até a tarde de quarta-feira, 194.348 casos da covid-19, com 9.641 mortes, Ceará e Fortaleza já retornaram aos treinamentos presenciais, o que acontecerá com clubes de Maranhão e Pernambuco até o final do mês. Por isso, já se especula o retorno da Copa do Nordeste.

“É muito prematuro falar em volta nesse momento. Alguns estados estão voltando, mas ao mesmo tempo em outros os casos de contaminação estão aumentando e não sabemos qual será as atitudes de prefeitos e governadores. Vamos aguardar. Talvez no dia 10 ou 12 devemos ter alguma definição", disse o ex-presidente e atual diretor da entidade regional, Alexis Portela, ao Diario de Pernambuco.

CENÁRIO
O Nordestão foi paralisado quando faltava apenas uma rodada para o término da primeira fase. No Grupo A, Fortaleza e Bahia, com 14 pontos; Botafogo-PB, com 12, e ABC, com nove, estariam avançando, enquanto os melhores do Grupo B são Confiança e Vitória, com 13, e Náutico e Ceará, com 11.

Foto: Divulgação / CBF - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / CBF
“Com certeza as viagens serão um dificultador a mais porque temos com os números de vôos muito reduzidos no Brasil. Por isso vamos esperar um pouco para ver como seria essa definição. Em último caso poderíamos até fretar aviões", continuou.

"Mas é preciso se clarear o cenário. Vamos ter a Copa do Nordeste. Temos, inclusive, a garantia da CBF para isso. Que a competição vai acabar é uma certeza. Mesmo que ela venha a entrar durante o Campeonato Brasileiro", encerrou.