Clube da Copa do Nordeste tem caso de covid-19, mas viaja para a Bahia

O diagnóstico foi de um dos motoristas do clube, contratado de uma empresa terceirizada

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 10 (AFI) - Nesta sexta-feira, o River realizou exames clínicos e testes de detecção da covid-19 nos atletas, membros da comissão técnica e demais colaboradores do clube. Com os resultados, a delegação foi liberada para viajar à Bahia, onde disputará a última rodada da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz.

UM CASO DE COVID-19

Apenas um dos testes realizados deu resultado positivo. O diagnóstico foi de um dos motoristas do clube, contratado de uma empresa terceirizada. Ele foi devidamente avaliado pelo Dr. Miguel Ângelo e liberado de suas funções. O motorista está assintomático e tomará as devidas precauções de isolamento e acompanhamento do quadro clínico.

Foto: Victor Costa
Foto: Victor Costa

Os testes foram acompanhados pelo Departamento Médico do clube, com a supervisão do médico Dr. Miguel Ângelo.

PALAVRA DO MÉDICO

De acordo com Dr. Miguel, o teste realizado teve um resultado satisfatório.

"Fizemos este teste que serve como uma triagem de toda a delegação do River que embarca para a partida da Copa do Nordeste.

Assim que eles chegaram à Bahia, será realizada uma nova testagem, que acreditamos ser tranquila assim como aconteceu por aqui", disse o Dr. Miguel Ângelo.

COPA DO NORDESTE

A delegação que embarca para a Bahia na noite desta sexta-feira (10), será composta por 19 atletas e 10 membros distribuído entre comissão técnica e diretoria de futebol.

Sem poder realizar atividades físicas no CT Afrânio Nunes devido aos decretos de isolamento social promovidos pela Prefeitura de Teresina e Governo do Piauí, o River irá realizar uma intertemporada na Bahia, sede da fase final da Copa do Nordeste 2020.