Série B: Campeão nacional pelo Brusque, Waguinho Dias estreia com problemas no Criciúma

Em Cuiabá, treinador não terá o atacante Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 30 (AFI) - Depois de cinco jogos sob comando interino de Wilsão, o Criciúma, enfim, terá um treinador 'oficial' à frente da área técnica.

Contratado no início da semana, Waguinho Dias estreia no comando do Tigre nesta sexta-feira, diante do Cuiabá, na disputa pelas primeiras colocações, na Arena Pantanal, às 21h30, em duelo válido pelo início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador, porém, terá problema na escalação. Léo Gamalho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sequer viajou ao Centro-Oeste. O centroavante é o artilheiro carvoeiro no torneio nacional com cinco gols marcados.

Sem Léo Gamalho, Waguinho Dias estreia no Criciúma em Cuiabá
Sem Léo Gamalho, Waguinho Dias estreia no Criciúma em Cuiabá

Para substituir o camisa 9, o comandante tem duas opções disponíveis, caso não altere o esquema tático: Pedro Bortoluzzo e Lúcio Flávio. Caso opte por maior movimentação no sistema ofensivo, Vinícius e Julimar surgem como alternativas.

"Nós vamos montar a melhor equipe para essa partida, até pelo desgaste dos jogadores. Depois há um jogo importante em casa contra a Ponte Preta. É necessário ser estrategista e organizar um time diferente para somar pontos e escapar da zona do rebaixamento", comentou Waguinho, campeão brasileiro da Série D pelo Brusque há duas semanas.

PANORAMA

O Criciúma encerrou o primeiro turno da Série B em 14º lugar, com 21 pontos, um à frente do Vila Nova, primeiro time na zona da degola.