Catarinense: Após vitória clássico, Roberto Cavalo cobra evolução do Criciúma

Tigre superou o Avaí, em pleno Estádio da Ressacada, por 1 a 0, e saltou ao quinto lugar

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 10 (AFI) - Apesar da vitória em cima do Avaí, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, no último domingo, o técnico Roberto Cavalo bate na tecla que o Criciúma precisa de tempo para continuar processo de evolução no Campeonato Catarinense.

"Já fizemos um bom jogo contra o Marcílio Dias. Hoje fizemos um jogo seguro contra o Avaí. Houve muita entrega e disposição. Não fizemos um bom jogo tecnicamente falando, mas o Avaí não conseguiu jogar. No primeiro tempo, Gianezini não precisou jogar", analisou o comandante carvoeiro.

Roberto Cavalo cobra evolução do Criciúma no Catarinense
Roberto Cavalo cobra evolução do Criciúma no Catarinense
"Na segunda etapa eles tiveram mais agressividade, principalmente com o Rildo, que é experiente. Conversamos antes do jogo como seria o sistema, fizemos duas linhas de quatro e hoje nossos jogadores executaram", acrescentou.

COMO FICA?

Com o resultado positivo, o Criciúma quebra jejum de três rodadas, chega a oito pontos e salta ao quinto lugar no Estadual.

"Precisamos evoluir muito se quisermos entrar nesta competição. Não é porque vencemos que está tudo bem. Vamos avaliar cada atleta e o elenco, porque uma derrota aqui poderia acontecer coisa muito pior", alertou Cavalo.

"Teremos semana cheia para trabalhar e vamos enfrentar um adversário difícil lá (Chapecoense). Hoje a posse de bola foi mais do Avaí, mas o que nos interessou mais foi o resultado", arrematou.

E AGORA?

O próximo compromisso do Tigre no Estadual acontece no sábado, 15 de fevereiro, quando encara a Chapecoense, vice-lanterna, às 17h, na Arena Condá, em duelo válido pela sexta rodada.