Na mira de time do Paulistão, técnico não renova com Figueirense

Pintado não entrou em um acordo com a diretoria e pode pintar na Ferroviária em 2020

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 07 (AFI) - Pintado não vai permanecer no Figueirense. Um dos responsáveis pela permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador não chegou a um acordo para a renovação. Seu destino pode ser a Ferroviária. A informação é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.

Contratado para a reta final da Série B, Pintado comandou o Figueirense nas últimas nove partidas e não perdeu nenhuma: foram duas vitórias e sete empates. O time terminou na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 41 pontos.

Pintado garantiu o Figueirense na Série B do Brasileiro
Pintado garantiu o Figueirense na Série B do Brasileiro
"Gostaria de agradecer imensamente a diretoria, funcionários e a comissão técnica permanente do Figueirense por esses momentos que vivemos na etapa final. Com certeza, para muitos, um ano para ser esquecido após tantos problemas, mas para mim será eterno e cheio de alegrias. Meu respeito e eterno agradecimento a essa torcida fantástica. Vocês fizeram a diferença e que essa atitude seja para sempre", disse o treinador.

Livre no mercado, Pintado deve definir seu futuro nos próximos dias. O treinador de 54 anos é pretendido pela Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista de 2020, cujo início está marcado para o final de janeiro.

Campeão mundial e bi da Libertadores como jogador defendendo o São Paulo, Pintado iniciou a carreira de treinador na Inter de Limeira em 2004 e depois passou por inúmeros clubes, como Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Mirassol, Ponte Preta, Linense, Santo André, CRB, Guarani e São Paulo, entre outros.