Série D: "A Ferroviária está preparada", garante técnico antes da estreia

“A Ferroviária entra preparada para competição, mas as adversidades são grandes", ressaltou

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 18 (AFI) – A Ferroviária começa neste sábado, às 15h30, sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro. O time paulista visita o Nacional-PR, no Estádio no Estádio Erick George, em Rolândia (PR). O clube da região norte do Paraná viveu uma tragédia esta semana, com um ex-atleta assassinando a facadas o presidente José Danilson.

“A ansiedade, neste momento, toma conta de todos nós. É uma competição que todos esperávamos, a preparação foi mais direcionada para os jogos. Isso me trouxe expectativa diferentes, do que apenas treinar, e foi uma preparação diferente do que fizemos para a Copa do Brasil”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

A Ferroviária conseguiu segurar peças importantes do seu elenco e se reforçou, montando um grande elenco para a maratona de jogos.

DESFALQUES

Para esta estreia, Dado terá os desfalques do goleiro Wagner e do volante Dener, que se recuperam de lesões musculares.

O atacante Hygor, que renovou até 2022, é dúvida e não deve ser relacionado.

PREPARADA

“A Ferroviária entra preparada para competição, mas as adversidades são grandes. O primeiro adversário é sempre difícil, a gente precisa entender rapidamente como é a competição e os campos de jogo, para quem sabe neste primeiro jogo somar os pontos necessários para dar tranquilidade de tocar o trabalho, de fazer a primeira fase competitiva e chegar forte no restante do campeonato”, completou o treinador da Locomotiva.

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; William, Dudu Vieira e Tony; Branquinho, Bruno Mezenga e Will Viana. Técnico: Dado Cavalcanti.