Cearense: Técnico do Ferroviário prega atenção contra o Caucaia

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas, pela última rodada da fase de grupos do estadual

por Rivail Oliveira

Campinas, SP, 14 (AFI) - O treinador do Ferroviário, Marcelo Vilar, disse na véspera do jogo desta quarta-feira, às 16h contra o Caucaia, em Elizir Cabral, pela última rodada da primeira fase do Cearense que quer um time focado e com muita atenção do começo ao fim.

“Vamos enfrentar um bom time como jogadores experientes e de qualidade e nosso foco não será diferente, e vamos buscar a vitória, que nos deixará numa situação melhor para a semifinal seja com quem for. É aqui (no Elizir) que treinamos e onde vamos buscar essa vitória com foco total”.

O tricolor da Barra trabalhou ontem em duas etapas. Pela manhã, os atletas realizaram trabalhos físicos e técnicos. No período da tarde, o treinador Marcelo Vilar comandou o primeiro treino coletivo com todos os atletas em campo, onde o comandante coral começou a esboçar algumas formações.

O lateral esquerdo Willian Machado, comentou sobre o ritmo dos trabalhos após a retomada das atividades e ressaltou a importância de manter o foco para a sequência da competição.

“A gente voltou a ter uma intensidade maior de treinos nessas últimas duas semanas. A expectativa da gente para esse próximo jogo, embora já classificados, é que possamos entrar para ganhar condicionamento e ritmo. A gente vai procurar acertar os detalhes, apesar do muito tempo sem partidas oficiais, vencer o jogo e ir para as semifinais bem”, disse.

MarceloVilar quer um Ferroviário focado, diante do Caucaia (AI/Ferroviário AC)
MarceloVilar quer um Ferroviário focado, diante do Caucaia (AI/Ferroviário AC)
O atleta também ressalta a importância de manter o bom desempenho apresentado pela equipe no decorrer da temporada, agora sob o comando do técnico Marcelo Vilar.

“Temos que continuar o que vínhamos fazendo de bom. Os erros a gente deixa de lado e aproveitar os pontos positivos que temos. Dá para imprimir o nosso ritmo nessa partida de quarta-feira para conseguirmos a vitória e dar confiança a equipe”, declara.

O provável time do Ferrão para esse jogo: Nicolas (Genivaldo); Jonas (Gabriel Cassimiro), Vitão Magno Alves e Wilian Machado; Felipe Macena e Jorginho (Diego Lorenzi ou Lucas Hulk), Wellington Rato e Caique;Tito e Yago (Julio ou Dedé).

ARBITRAGEM
A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a escala de árbitros para o confronto entre Ferroviário e Caucaia, na quarta-feira (15), no Estádio Elzir Cabral. Luiz César de Oliveira Magalhães será o comandará a arbitragem da partida, acompanhado de Renan Aguiar e Cláudio Roberto Menezes nas assistências. O quarto árbitro será Joanilson Scarcella.