Série B: Apresentado, Pintado diz que Figueirense tem ‘lugar especial’ em sua carreira

Treinador comandou o time catarinense em 2008, quando não conseguiu evitar rebaixamento à segunda divisão

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) - Depois de acompanhar o empate sem gols com o Londrina, na última terça-feira, em um dos camarotes do Estádio do Café, o técnico Pintado foi apresentado oficialmente pelo Figueirense nesta quarta. De volta ao clube catarinense após uma passagem rápida, entre o fim de 2008 e o início de 2009, ele citou que a experiência vivida há mais de uma década o marcou bastante, a ponto de pesar na decisão de aceitar o convite para retornar.

“É impossível negar um convite do Figueirense, que para mim tem um lugar especial na minha vida profissional. Em 2008 era um sonho, infelizmente não terminou como queríamos. Mas poder acrescentar algo à história desse clube de tanta tradição, deixar essa torcida feliz é muito especial”, afirmou o treinador.

Na primeira passagem, Pintado chegou com o objetivo de evitar o rebaixamento na Série A do Brasileirão. Restavam três jogos para o fim da competição e todos terminaram com vitória do time catarinense, mas os resultados dos rivais diretos não colaboraram e a queda veio mesmo assim.

Foto: Patrick Floriani / Figueirense
Foto: Patrick Floriani / Figueirense
CENÁRIO PARECIDO
Agora, a missão do comandante será a mesma, mas desta vez com mais jogos para tentar a reabilitação. A nove rodadas do fim da Série C, o Figueirense é o vice-lanterna, com 28 pontos, quatro a menos que o Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para dar os primeiros passos, Pintado já se inteirou dos principais problemas em conversas com o auxiliar Márcio Coelho, que vinha treinando a equipe interinamente.

“Minha missão é encontrar esse algo a mais para buscar uma regularidade nos poucos jogos que faltam e conquistar o objetivo. Não tenho dúvidas que junto com o Márcio vamos discutir alguns pontos. Talvez eu chegando com a cabeça mais fresca, de fora, veja algo que quem está dentro acaba não vendo, por toda a pressão e responsabilidade”, disse Pintado.

NO SÁBADO
A estreia do novo treinador será no próximo sábado, em duelo contra o Paraná, no Durival Britto, pela 30ª rodada. Na sequência, encara um clássico estadual no Orlando Scarpelli, contra o Criciúma, no dia 26.

“Espero fazer um bom jogo contra o Paraná ainda com o que o Márcio fez. Para que possamos juntos construir um bom resultado contra o Paraná para vir contra o Criciúma de uma forma positiva”, avaliou.