Série B: Embalado, Pintado vence ex-clube e confia na permanência do Figueirense

Vitória em cima da Ponte Preta, em Campinas, faz Furacão, enfim, escapar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 13 (AFI) - A vitória em cima da Ponte Preta por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foi fundamental para que o Figueirense, enfim, escapasse da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar um turno sem vencer e afundado em crise política e financeira, o Furacão alcançou recuperação incrível, com nove jogos de invencibilidade sob comando de Pintado.

"Eu fico feliz. Saímos com o resultado necessário e vencemos a batalha, mas a guerra ainda não acabou. Tinha de zerar o que foi feito no primeiro tempo, jogando atrás e errando passes. Não era o que tínhamos trabalhado", analisou o comandante alvinegro.

"Era preciso mais organização, pressionar a Ponte Preta e oferecemos a dificuldade. Construir o jogo com os atletas que vieram do banco. Vamos precisar de todos. Essa vitória foi construída a várias mãos. Vencer um time como esse nos dá mais força", emendou.

Pintado mostra otimismo em permanência do Figueirense na Série B
Pintado mostra otimismo em permanência do Figueirense na Série B

COMO FICA?

Com o triunfo em Campinas, o Figueirense chega a 38 pontos e abre três de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona de rebaixamento, e ganha fôlego na luta por permanência na segunda divisão nacional.

"Quero que o grupo desfrute desta vitória. É algo especial vencer. Sei como é conquistar a vitória no momento difícil. Isso te enche de vontade e de força, Quero que conquistemos, no final do campeonato, o resultado merecido", falou Pintado.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.