Catarinense: Após se recuperar de lesão, meia enfim é apresentado pelo Figueirense

Everton foi oficializado como reforço no dia 31 de dezembro, mas acabou sofrendo uma lesão na pré-temporada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - De 'folga' neste feriado de Carnaval, já que só volta a campo no próximo dia 1º de março, quando enfrenta a Chapecoense, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense está aproveitando para resolver algumas pendências fora das quatro linhas. Tanto que nesta sexta-feira (21) enfim o meia Everton foi apresentado de forma oficial pela equipe.

Anunciado como reforço no dia 31 de dezembro, o meio-campista de 22 anos, demorou para ser apresentado já que estava se recuperando de uma lesão na coxa direita e o Figueirense preferiu esperar o jogador estar 100% para oficializa-lo. Everton já começou a treinar com bola e deve estrear contra a Chapecoense.

Após se recuperar de lesão, meia Everton enfim é apresentado pelo Figueirense
Após se recuperar de lesão, meia Everton enfim é apresentado pelo Figueirense
"Estou feliz, motivado. Na pré-temporada tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estou à disposição para desempenhar meu futebol. Foi difícil, estava na expectativa de começar bem o ano. Nas minhas férias, em dezembro, estava tratando outra lesão, aí quando cheguei tive outra lesão, então me atrapalhou, mas nada que tirasse meu foco e concentração para voltar o mais rápido possível", disse Everton durante a entrevista coletiva de apresentação, na qual recebeu a camisa das mãos do ídolo Fernandes.

APRESENTAÇÃO
Everton começou a carreira com a camisa do Vila Nova, onde se profissionalizou. Depois disso, passou pelo time sub-20 do São Paulo e defendeu as cores do Tombense-MG e Ponte Preta, na temporada passada. Ele fez questão de se apresentar para a torcida do Figueirense.

"Sou um meia ofensivo, jogo pelo lado direito, esquerdo. Já joguei de centroavante, meia volante. Me sinto mais à vontade de meia, ou no centro, ou aberto pela direita. Minha lesão está 100% curada, já estou bom. Até domingo já estarei à disposição para ajudar. Meu preparo físico está bom, tem duas semanas só focado nisso".