Catarinense: Figueirense acerta contratação de lateral de time gaúcho

A saída de Lucas Carvalho foi confirmada pelo presidente do São Luiz, Pedro Pittol

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - O Figueirense tem um novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do lateral-direito Lucas Carvalho.

A saída do jogador que vinha sendo titular absoluto do São Luiz no Campeonato Gaúcho até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus foi confirmada pelo presidente Pedro Pittol.

Lucas Carvalho é o novo reforço do Figueirense (Foto: Rádio Progresso)
Lucas Carvalho é o novo reforço do Figueirense (Foto: Rádio Progresso)
"Na verdade, o Lucas tinha rescindindo conosco e antes da renovação tinha acertado com eles. O Figueirense até cogitou deixar ele para a sequência do gauchão, porém eles pediram e nós liberamos ele", disse o mandatário do São Luiz à Rádio Progresso.

Lucas Carvalho tem 24 anos e disputou nove jogos pelo São Luiz no Campeonato Gaúcho. Revelado no Sampaio Corrêa-RJ, o lateral passou ainda por Tupi, Cruzeiro-RS e Veranópolis.

Enquanto a diretoria segue se mexendo, elenco e comissão técnica estão focados no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Juventus, neste domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Na partida de ida, realizada na última quinta-feira, em Jaraguá do Sul, o Figueirense ganhou por 2 a 1 e por isso tem a vantagem do empate. Derrota pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.