Técnico se recupera da Covid-19 e volta a comandar clube da Série B

Na zona de rebaixamento, no 17º lugar, o Figueirense soma só 15 pontos e tentará a reabilitação contra o CRB

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - O Figueirense terá o reforço do técnico Elano para encerrar jejum de quatro jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro - dois empates e duas derrotas. Elano estava de quarentena após ter testado positivo para Covid-19 e ficou fora da derrota para o Sampaio Corrêa (3 a 0) e do empate contra o Brasil-RS (0 a 0).

"Desde os primeiros sintomas ou resultados dos exames, no caso dos assintomáticos, o Figueirense acompanha com muita atenção a recuperação de seus profissionais, orientando acerca das medidas a serem tomadas para minimização dos impactos provenientes da doença", diz nota oficial do clube catarinense.

"Além disso, seguindo rígido protocolo de controle do contágio, como tem sido habitual, realizou na manhã de hoje, no CFT do Cambirela, testagem em massa de seus colaboradores e dirigentes", completa o Figueirense.

Elano está de volta. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Elano está de volta. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
DE VOLTA!

Além de Elano, o Figueirense também terá os reforços de Fábio Carneiro (analista de desempenho), Luciano Sorriso (superintendente de esportes), Marco Paulo Antunes (fisioterapeuta) e Almir Schmitt (fisiologista), Ivan Saraiva (auxiliar técnico), José Sérgio Presti (auxiliar técnico) e Luiz Fernando Bergamin (preparador físico). Todos recuperados de Covid-19.

AINDA FORA!
Em relação aos jogadores com Covid-19, o Figueirense ainda conta os desfalques de Alemão (zagueiro), Arouca (volante), Diego Gonçalves (atacante), Davi Kuhn (meia), Dudu (meia), Everton Galdino (meia), Gabriel Barbosa (atacante), Heryck (volante), Jhonatan Silva (zagueiro), Marquinho (meia), Matheus Neris (volante), Paulo Ricardo (meia), Rodolfo Castro (goleiro) e Vitor Caetano (goleiro).

Na zona de rebaixamento, no 17º lugar, o Figueirense soma só 15 pontos e tentará a reabilitação contra o CRB nesta quarta-feira, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada.