No Dia da Consciência Negra, flamenguista acusa torcida do Vasco de racismo

O goleiro Hugo Souza diz ter sido chamado de 'Macaco' pelo vascaínos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Nem tudo foi festa do título Carioca-Sub 20 conquistado pelo Flamengo nesta quarta-feira. O goleiro Hugo Souza afirmou ter sido vítima de racismo pela torcida do Vasco da Gama. Ele chegou até falar com o árbitro sobre os xingamentos de 'Macaco'.

"Estou feliz pelo título, mas triste com o acontecido. Torcedores do Vasco me xingaram de macaco. Eu não pararia o jogo à toa, não faria aquilo à toa. Isso precisa acabar, atitudes como essas são de quem parece não ser ser humano. Não tem coração, não tem consciência", falou o goleiro.

Flamengo foi campeão do Carioca Sub 20 - Úrsula Nery/Agência FERJ
Flamengo foi campeão do Carioca Sub 20
TÍTULO
O Flamengo, cujo time profissional é rival do Palmeiras na luta pelo título do Brasileirão, teve mais sorte na final do Campeonato Carioca Sub-20 e levou o título ao empatar com o Vasco por 1 a 1 no jogo de volta da decisão, realizado em São Januário.

Rodrigo Muniz fez o primeiro gol da partida para os rubro-negros e Luan empatou para os vascaínos, no segundo tempo. A vitória por 3 a 1 no confronto de ida garantiu o bicampeonato ao time do técnico Mauricio Souza.