GAÚCHO: Grêmio inicia busca pelo tri contra o Caxias

Diferente do que muitos esperavam, o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo o que tem de melhor

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - Seis times fazem a estreia no Campeonato Gaúcho na noite nesta quarta-feira - os três jogos acontecem às 20 horas. Destaque para o Grêmio, que inicia a busca pelo tri.

Diferente do que muitos esperavam, o técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo contra o Caxias, na Arena do Grêmio, os seus principais jogadores. A expectativa é que o Tricolor iniciasse a competição com o time de transição.

Essa, inclusive, será a única partida do Grupo B nesta quarta. As outras duas são válidas pelo Grupo A.

Grêmio inicia a busca pelo tricampeonato gaúcho nesta quarta-feira
Grêmio inicia a busca pelo tricampeonato gaúcho nesta quarta-feira
No Colosso da Lagoa, o Ypiranga recebe o São Luiz. Embalado pela conquista da Recopa Gaúcha sobre o time de transição do Grêmio, o Pelotas tem pela frente o Novo Hamburgo na Boca do Lobo.

CONTINUA
A primeira rodada será finalizada na quinta-feira com mais três jogos. Destaque para a estreia do técnico argentino Eduardo Coudet no Internacional diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

REGULAMENTO
A fórmula do Campeonato Gaúcho de 2020 mudou em relação ao ano passado. Agora, os 12 clubes foram divididos igualmente em dois grupos.

No primeiro turno, os times se enfrentam dentro das próprias chaves e os dois primeiros passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

No segundo turno, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Os dois primeiros de cada chave passam para as semifinais, que serão realizadas em jogo único, assim como a final.

O campeão de cada turno garante vaga na final. Se um mesmo clube conquistar os dois turnos, será declarado campeão gaúcho. Já os dois últimos colocados na classificação geral - de ambos os turnos - serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.

Próximos Jogos
Ypiranga-RS x São Luiz
22/01/2020 20:00
Pelotas x Novo Hamburgo-RS
22/01/2020 20:00
Grêmio x Caxias-RS
22/01/2020 20:00
Aimoré-RS x Brasil-RS
23/01/2020 16:00
São José-RS x Esportivo
23/01/2020 20:00
Juventude x Internacional
23/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!