Série B: Apesar de revés no Brinco de Ouro, rodada ajuda e Guarani mantém distância do Z4

Bugre se beneficia por empates em dois confrontos diretos e derrotas de Vila Nova e São Bento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Mesmo com a lamentação pela derrota diante do Botafogo-SP, por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani teve motivos para sorrir ao término da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre se beneficiou pelos empates entre Criciúma x Vitória e Londrina x Figueirense e pelas derrotas de São Bento e Vila Nova, os quais amenizaram os impactos pelo resultado negativo.

Desta forma, com o tropeço dos concorrentes, o time campineiro se mantém em 13º lugar com 35 pontos, cinco acima em relação ao clube de Goiânia, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Em busca de reação imediata, o Alviverde volta a campo já nesta quinta-feira, diante do Cuiabá, a partir das 21h30, na Arena Pantanal, em duelo direto - o Dourado tem um ponto a mais e ocupa uma posição acima na tabela.

Para o duelo na capitão mato-grossense, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno de Arthur Rezende, livre de suspensão. Por outro lado, os volantes Deivid e Igor Henrique são desfalques em virtude de lesão muscular na coxa.