Fechado com o Bahia, Arthur Rezende explica saída do Guarani: 'Boas oportunidades'

Meio-campista será emprestado pelo Boavista ao Tricolor de Aço com opção de compra fixada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 31 (AFI) - Acertado com o Bahia, Arthur Rezende explicou sua saída do Guarani, clube pelo qual defendeu - e ganhou holofotes - na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista, em entrevista ao Portal Futebol Interior, atrelou o fim da passagem pelo Bugre com 'boas oportunidades' no mercado.

"Criei carinho grande pelo Guarani. Foi uma decisão muito pensada. O que pesou foram as boas oportunidades que surgiram para a continuidade da minha carreira. Eles tinham muito interesse na renovação e até sentamos algumas vezes para falar sobre a permanência", declarou.

"Quero agradecer à nação bugrina. A torcida nos apoiou e nos ajudou na luta pelo nosso objetivo. Digo que fica um carinho pelo clube e pelo torcedor", emendou.

EM SALVADOR

Após quatro gols marcados em 30 jogos na Série B, o atleta de 25 anos tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista, mas foi emprestado ao Bahia com opção de compra fixada em contato válido por um ano.

"Projeto um grande ano, conquistando meu espaço no Bahia e fazendo grandes jogos em 2020", completou.

Enquanto o elenco profissional terá pré-temporada mais longa, o sub-23 terá responsabilidade de disputar o Baiano, sob comando do técnico Dado Cavalcanti.

Arthur, por sua vez, está nos planos do elenco para disputar a competição estadual no primeiro trimestre.