Paulistão: Guarani mira contratação de goleiro para 2020; veja nomes cotados

Diretoria bugrina entende necessidade de contratar um arqueiro para ser titular na próxima temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - O gol é uma das posições prioritárias do Guarani para 2020. Depois da instabilidade apresentada pelos arqueiros ao longo da temporada, a diretoria selecionou três opções no mercado e vai definir a prioridade nos próximos dias.

Um dos alvos é Rodrigo Viana, ainda em tratativas por renovação contratual junto ao Operário - interesse divulgado inicialmente pelo repórter Marcos Luiz.

Depois de disputar o Campeonato Paulista pelo Botafogo, acertou transferência ao Fantasma e só assumiu a titularidade no segundo semestre, após ida do ídolo Simão ao futebol português.

Ao longo da Série B, participou de 20 jogos a partir de agosto e terminou o ano lesionado, justamente no confronto frente o Bugre, em Campinas.

NO RADAR

Quem também está na pauta é Victor Souza, o qual não acertou permanência no Cuiabá para o ano que vem.

Victor Souza é um dos nomes na pauta do Guarani para 2020 - AssCom Dourado
Victor Souza é um dos nomes na pauta do Guarani para 2020

O jogador, com dois anos de Arena Pantanal, sagrou-se campeão do Campeonato Mato-grossense e da Copa Verde e está em alta no mercado - é um nome indicado pelo superintendente de futebol, Michel Alves.

Ele, entretanto, desperta interesse do futebol português e grego, além de clubes da Série B do Brasileiro e do Paulistão. Em nenhum dos casos, pelo menos por enquanto, o Guarani formalizou proposta oficial.

"O Rodrigo Viana é um nome que está na pauta, sim. Ele e mais duas ou três opções que temos analisado. É claro que nós sempre temos o plano A, B ou C. Envolve contratos de jogadores com clubes, empréstimos, empresários e valores. Nós analisamos isso também", falou o técnico Thiago Carpini, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

"O primeiro critério, é lógico, é a parte técnica. Depois, nós vamos ver se é viável uma contratação dessa. O Rodrigo é um nome que está, sim, no radar, e está sendo monitorando. Já houve também um contato com ele", emendou.