Apesar de queda precoce na Copa SP, Guarani acerta permanência de treinador do sub 20
Após reunião, Sérgio Baresi tem continuidade confirmada no comando bugrino para 2020
por Lucas Rossafa
Campinas, SP, 05 (AFI) - Após reunião na semana passada com a diretoria, Sérgio Baresi acertou permanência à frente do sub 20 do Guarani.
- Confira!
- Paulistão: Bidu vira esperança para acabar com 'maldição' da lateral-esquerda no Guarani
- Paulistão: Dupla de ataque é responsável por mais de 60% dos gols do Guarani no ano
MUDANÇAS
O vínculo do profissional junto ao clube campineiro era válido até o encerramento do principal torneio de base do país, mas agora ganhou novo 'caráter'.
A partir de agora, Baresi é um legítimo funcionário do clube por meio da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), algo inexistente nos primeiros meses de trabalho - agora, não há contrato vigente, o que permite demissão assim que o clube entender ser pertinente.
Na prática, porém, a mudança pouco interfere no dia a dia. A maior 'transformação' se dá aos integrantes da comissão técnica, agora registrados em carteira: casos do preparador de goleiros Carlos Magno (ex-Palmeiras e Corinthians) e do preparador físico Rodrigo Quito (ex-Shenzhen, da China).
O grupo de trabalho bugrino, todavia, sofreu uma baixa. Sinclair Garcia, assistente técnico, não continua no Brinco de Ouro, haja vista estar em processo de acerto com outro clube.
Apesar do desfalque de Sinclair, Baresi não exigiu reposição à diretoria e vai dar sequência ao trabalho sem o 'braço direito'. O apoio do ex-jogador será nos treinadores das categorias de base inferiores: sub 17 (Renato Morungaba) e sub 15 (Edson Pezinho), com os quais promete diálogo constante.
APRESENTAÇÃO
Após um mês de férias, a molecada do Guarani volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro.
A preparação física, técnica e tática acontece exclusivamente em Campinas, já de olho na estreia do Campeonato Paulista Sub 20, previsto para ter o pontapé na segunda quinzena de abril.
ANO NOVO, VIDA NOVA
Em relação ao elenco da Copa São Paulo, as mudanças são naturais. Além das promoções do goleiro Lucas Cardoso, do zagueiro Pedro Moraes e dos atacantes Renanzinho e Wermeson ao profissional, Baresi terá reunião com Alexandre Pena, coordenador técnico da base, para definir com quais jogadores vai trabalhar em 2020.
Certo mesmo é que os jogadores tido como 'apostas' e sem engrenar serão liberados pelo Guarani nas próximas semanas, sobretudo os que sequer foram inscritos na Copinha.