Nutricionista do Guarani dá dicas aos jogadores em quarentena: 'Sem dieta restritiva'

Sem prazo para retorno, atletas do Bugre completam duas semanas treinando home office

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Em quarentena por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Guarani têm recebido, semanalmente, uma cartilha de treinos, a serem realizados home office enquanto o calendário do futebol não é retomado.

Responsável pela alimentação do elenco, Cristina Teixeira De Rosso Campos, nutricionista bugrina, revelou como tem trabalhado neste período e negou possibilidade de dieta restritiva.

"A orientação é a seguinte: nada de dieta restritiva neste período. Então é um período que não vai fazer regime, não vai parar de comer nenhum alimento ou pensar aí em deixar alguma coisa em restrição. Não! É se alimentar de forma mais saudável possível: então são frutas, legumes, verduras", declarou Cristina, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Em quarentena, atletas do Guarani ganham cuidados com alimentação - David Oliveira / Guarani FC
Em quarentena, atletas do Guarani ganham cuidados com alimentação
"Sim, a gente conversou bastante com o Departamento de Futebol sobre essa cartilha de alimentação. Eles passaram aos atletas também para que a gente tome bastante cuidado, neste momento, com esses alimentos, que acabamos consumindo, comprando em supermercados ou até em feiras livras", emendou.

SEGREDO

A alimentação balanceada enviada pela nutricionista tem como objetivo evitar a perca de massa magra, trabalhada nos três primeiros meses do ano.

"A importância da alimentação neste processo é que eles não percam a massa magra, que já conseguiram e já conquistaram, nem ganhem gordura corporal. Então é preciso ter uma alimentação saudável e regrada, mas nada de restrições muito bruscas", pontuou.

"O cronograma dos atletas é individual. Eu converso com eles individualmente e passo as recomendações. Eles são bem solícitos e receptivos. Nós vamos conversando via Whats App e, agora neste período de quarentena, estamos só online", finalizou.

EM CAMPO

Dentro das quatro linhas, o Guarani tem classificação encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista.

Com 16 pontos, time campineiro ocupa o segundo lugar no Grupo D, um atrás do Red Bull Bragantino e cinco à frente de Corinthians e Ferroviária.

Os dois últimos compromissos, na primeira fase, são Botafogo-SP (fora) e São Paulo (casa).