INGLÊS: Em jogo com protagonismo do VAR, Leicester vence Tottenham de virada

Com 11 pontos e atrás apenas do líder Liverpool, o Leicester alcança o segundo posto de forma temporária

por Agência Estado

Campinas, SP, 21 - Em jogo marcado pelo protagonismo do árbitro de vídeo, o Leicester derrotou o Tottenham de virada neste sábado, em casa, no King Power Stadium, em duelo da sexta rodada do Campeonato Inglês, e pulou, momentaneamente, para a vice-liderança do torneio.

Com 11 pontos e atrás apenas do líder Liverpool, o Leicester alcança o segundo posto de forma temporária porque seus rivais que vêm logo abaixo na tabela ainda entram em campo.

Já o Tottenham, com um início claudicante na competição, não consegue progredir e estacionou nos oito pontos. O time londrino, que ainda não conseguiu vencer fora de casa nesta edição da competição, está na quinta posição, mas deve cair alguns degraus ao final da rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

VAR

O VAR deu as caras no início da partida para auxiliar o árbitro a invalidar um gol do Leicester. No lance, o belga Tielemans bateu de fora da área, Gazzanigga deu rebote e Ndidi, em posição de impedimento, colocou a bola para dentro.

EQUILÍBRIO

Equilibrado, o duelo opôs dois times que tentaram o gol em vários momentos. Depois de ambos perderem chances importantes, o Tottenham contou com o talento e a sorte de Harry Kane para abrir o placar aos 29 minutos.

O centroavante recebeu passe de calcanhar do sul-coreano Son e, partiu em velocidade e, mesmo desequilibrado pelo zagueiro, conseguiu finalizar quase caído no gramado para colocar os visitantes em vantagem.

GOL ANULADO

Na etapa final, foi a vez do time de Londres, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo. Aos 21 minutos, Aurier finalizou cruzado e marcou. No entanto, a tecnologia flagrou impedimento milimétrico no início da jogada e invalidou o lance.

Em pouco tempo, o Tottenham viu uma possível vantagem de dois gols se transformar em uma derrota de virada depois da mudança de postura do Leicester, que se lançou ao ataque e conseguiu a virada com dois gols em 16 minutos.

VITÓRIA

O português Ricardo Pereira empatou a partida aos 21 minutos, completando cruzamento da esquerda e James Maddison acertou um lindo chute no final para decretar o triunfo de virada dos donos da casa.

Confira os resultados da 6ª rodada
Southampton
1
x
3
Bournemouth
Leicester City
2
x
1
Tottenham
Próximos Jogos
Newcastle x Brighton
21/09/2019 13:30
Crystal Palace x Wolverhampton
22/09/2019 10:00
West Ham x Manchester United
22/09/2019 10:00
Arsenal x Aston Villa
22/09/2019 12:30
Chelsea x Liverpool
22/09/2019 12:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!