Gaúcho: Por pedido de Coudet, Inter recusa proposta internacional por volante

O Monterrey, do México, vinha negociando com Patrick desde o começo da temporada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 07 (AFI) - Apesar da bola não estar rolando por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado futebolístico voltou a ficar agitado nos últimos dias. Tanto que neste inicio da semana, o Internacional recusou uma proposta do Monterrey, do México, pelo volante Patrick. As conversas vinham acontecendo desde o inicio do ano.

O que travou a negociação foi o pedido de Eduardo Coudet pela permanência do jogador no Estádio do Beira-Rio. O técnico argentino entende que o volante é uma peça importante no elenco colorado. Antes disso, o Fenerbahçe, da Turquia, e o Shandong Lunneng, da China também tentaram tirar o jogador de Porto Alegre, mas sem sucesso.

Por pedido de Coudet, Inter recusa proposta internacional por volante
Por pedido de Coudet, Inter recusa proposta internacional por volante
De qualquer forma, uma proposta em torno de 6 a 7 milhões de euros (R$ 33,93 milhões e R$ 39,58 milhões pela cotação atual, respectivamente) poderia fazer com que o Inter mudasse de ideia sobre a venda do jogador. Afinal, o time colorado está passando por um momento complicado financeiramente.

Com contrato com o Inter até o final de 2021, Patrick está no Beira-Rio desde 2018. Ao todo, o volante fez 106 partidas com a camisa colorada e marcou 15 gols. Na atual temporada, ele jogou sete partidas e balançou às redes duas vezes.