Paulistão: Inter de Limeira anuncia atacante que perdeu gol inacreditável em final

Nilson, ex-Santos, foi pedido do técnico Elano Blumer para sequência do campeonato

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 18 (AFI) - A Inter de Limeira anunciou a contratação do atacante Nilson, ex-Santos, para a disputa do Campeonato Paulista. De acordo com o clube, o reforço foi um pedido do técnico Elano Blumer.

Nilson ficou conhecido no cenário nacional em 2015 de forma negativa. Na final da Copa do Brasil daquele ano, entre Santos e Palmeiras, o atacante perdeu uma chance de gol clara no fim da partida, quando o Santos ganhava por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na volta, a equipe alviverde reverteu o placar e acabou campeã nos pênaltis.

CARREIRA

Nilson estava no Jorge Wilstermann, da Bolívia (Foto: Divulgação/ Inter de Limeira)
Nilson estava no Jorge Wilstermann, da Bolívia (Foto: Divulgação/ Inter de Limeira)

O centroavante de 28 anos estava no Jorge Wilstermann, da Bolívia, onde conquistou o campeonato nacional do ano passado. O atleta iniciou nas categorias de base da Portuguesa, sendo revelado pelo Vasco.

Além disso, acumula passagens por Ventforet Kofu, do Japão, Criciúma, Paraná, Bragantino, Boa Esporte, Icasa-CE, Cianorte-PR, São Bento, Santos, América -MG, Novorizontino, Bangu-RJ e Portuguesa-RJ.

Nilson já treina com o elenco da Inter de Limeira e aguarda regularização no BID para poder estrear pelo Leão da Paulista.

TABELA

A Inter de Limeira está na liderança do Grupo C do Paulistão, com nove pontos, à frente de Mirassol e São Paulo, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos.

O próximo jogo da equipe será na sexta-feira, às 16h, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.