Inter de Limeira aposta no garimpo e na gestão para fazer um bom Paulistão
Enrico Ambrogini, CEO do clube, comentou sobre as fórmulas adotadas para galgar campanha satisfatória na elite estadual
por Agência Futebol Interior
Limeira, SP, 21 - A extensão do Campeonato Brasileiro para 2021 em todas quatro divisões - Séries A, B, C e D - é um desafio a mais para os clubes que não estão na disputa e precisam organizar suas equipes para o início dos estaduais.
“É um ano atípico porque muitos atletas ainda estão trabalhando, inclusive jogador nosso emprestado para a Série C, que é o caso do Tcharlles, que subiu com o Remo. Importante é ter uma base montada e trazer jogadores como peças pontuais para serem inseridos rapidamente”, diz o CEO da Inter de Limeira, Enrico Ambrogini.Sem poder contratar jogadores que ainda estão na ativa, é preciso garimpar para achar reforços. “Esse é um ano que optamos por remodelar o elenco, trazer jogadores com experiência. Conseguimos fazer algumas trocas e também encontrar nomes disponíveis no mercado. Até a estreia no Paulistão, no final de fevereiro, poderemos contar com alguns reforços que ainda estão na ativa”, complementa Ambrogini.
APROVEITAMENTO DA BASE
Uma das novidades da Inter para esse ano será o aproveitamento de um jogador da base, o meia Pedro Peron, algo que não acontecia há muitos anos no clube.
“A base da Inter era terceirizada e a partir desse ano está sob nosso comando, inclusive com uma equipe no estadual de juniores. E depois de muitos anos teremos um jogador formado em casa na nossa equipe principal. Com o nosso projeto para a construção do novo CT, queremos chegar a 30% ou 40% do nosso elenco formado na nossa base”, projeta o CEO da Inter. Um dos últimos atletas aproveitados da base da Inter foi o meia Lucas Lima, hoje no Palmeiras, há dez anos.
Ambrogini aposta que a gestão bem feita, com organização, salário em dia e boas condições de treinamento podem ser alguns diferenciais fora de campo que podem trazer benefícios dentro das quatro linhas.
“Uma gestão que cumpra o acordado com o atleta e boas condições de treinamento e recuperação dá tranquilidade para o elenco e a comissão técnica trabalhar. Estamos esperançosos em fazer um bom ano”, finaliza.
A Inter de Limeira está no grupo A do Paulistão, ao lado de Corinthians, Santo André e Botafogo-SP. O time estreia na competição no dia 28 de fevereiro, diante da Ferroviária, em Araraquara.