Aniversariante do dia, Pintado comemora vitória do Juventude na Copa do Brasil

O time gaúcho venceu o CRB por 2 a 0 no duelo de ida da quarta fase e pode até perder por um gol no jogo da volta

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) - O Juventude venceu o CRB-AL por 2 a 0 nesta quinta-feira (17) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo, o primeiro do mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil, foi decidido com um gol em cada tempo: o lateral direito Igor abriu a contagem aos 34 minutos da primeira etapa e o experiente meia Wágner definiu o placar aos 36 do segundo tempo.

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
A vitória foi um presente de aniversário para o técnico Pintado, que completou 55 anos e que ficou bastante satisfeito com o rendimento da equipe.

No entanto, ele cobra cautela e garante que a partida da volta deverá ser disputada com a mesma intensidade, refutando qualquer tranquilidade que a vantagem por dois gols possa dar.

Aniversariante do dia, Pintado comemora vitória do Juventude na Copa do Brasil (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)
Aniversariante do dia, Pintado comemora vitória do Juventude na Copa do Brasil (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)

“A Copa do Brasil é um campeonato diferente, decidido no fim de cada eliminatória. Merecemos a vitória, mas ela não nos garante nada.

Teremos outro jogo difícil em Maceió, o CRB mostrou hoje que é um time forte e vai exigir muito da gente”, disse.

EM VANTAGEM
O Juventude pode perder pela diferença mínima e, ainda assim, garantirá a presença na fase de oitavas-de-finais. Apesar da vantagem, o treinador não considera que isso facilitará a missão de voltar a Caxias do Sul classificado.

"[Essa vantagem] é importante, como também era importante ter vencido o primeiro jogo. Ter dois gols de vantagem condiciona a partida, mas conhecemos a equipe do CRB, é um trabalho muito bem feito pela Comissão Técnica do Marcelo Cabo e por isso temos certeza de que encontraremos muitas dificuldades”, concluiu.

Como venceu por dois gols de diferença, o Jaconero pode até perder pela contagem mínima na partida de volta. Como não há gol qualificado (o diferencial do gol marcado fora de casa no desempate), se o CRB vencer por dois gols, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo está marcado para a próxima terça-feira (22), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.