Série B: Pintado destaca comprometimento do Juventude após vitória

"Nossa velocidade na transição ofensiva foi preponderante, e isso só foi possível por causa da qualidade do grupo"

por Grande Área

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - Determinação. Esta era a palavra mais citada pelo técnico Pintado após a partida em que o Juventude venceu o Avaí por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto direto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O resultado mantém o Alviverde na quinta colocação, mas com os mesmos 27 pontos da Ponte Preta, que fecha o G-4 e tem uma vitória a mais (oito contra sete). Já o Avaí permanece com 23, em oitavo lugar.

“Tínhamos que vencer e cumprimos com a nossa obrigação, que era ganhar de um adversário muito difícil e que também briga na parte de cima da tabela.

Observamos o Avaí, como ele também tem informações sobre nós. Nossa velocidade na transição ofensiva foi preponderante, e isso só foi possível por causa da qualidade e do comprometimento de todo o grupo”, disse o treinador.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
POSTURA POSITIVA

Pintado fez questão de salientar a postura positiva do elenco, que reagiu da melhor forma a um momento menos feliz na competição, voltando a vencer depois de três partidas.

“É difícil sair dos momentos difíceis, mas manter os bons também não é fácil. Não tenho dúvida de que teremos ainda mais dificuldades se deixarmos de lutar, de fazer o que fizemos hoje.

Tínhamos um adversário que tem o mesmo objetivo que nós, e nos superamos na determinação, na vontade de vencer e no respeito ao que foi planejado para o jogo”, concluiu.

PRÓXIMO JOGO

Com o melhor ataque (25 gols) e o artilheiro do certame (Breno, com oito gols), o Jaconero volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Figueirense. A partida acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e está marcada para começar às 18h30.