Paulista A2: Com novidade, Juventus goleia time da Série A3 em jogo-treino

A novidade na escalação foi Danilo, que entrou no lugar do atacante Reis, poupado por um desconforto nas costas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Apesar da bola praticamente não ter rolado em partidas oficiais, muitos times aproveitaram o sábado (07) para fazerem jogos-treinos visando a temporada de 2020. Um desses casos foi do Juventus, que irá disputar o Paulista A2 que recebeu o Desportivo Brasil, que se prepara para a Série A3 e goleou pelo placar de 4 a 0 na Rua Javari.

O time juventino escalado por Alex Alves foi: André, Thiago, Robson, Diego Sacomam, Paulo Henrique, Rocha, Gil Paraíba, Potiguar, Marcelinho, Danilo e Léo Castro. A novidade na escalação foi Danilo, que entrou no lugar do atacante Reis, poupado por um desconforto nas costas.

O JOGO
Logo no início da partida, o Moleque Travesso abriu o placar, com gol do atacante Léo Castro. Ainda no primeiro tempo, após trabalhar com toque de bola e chegar bastante ao gol, o Juventus fez 2 a 0, com Marcelinho. Na segunda etapa, Alex mudou completamente o time e um dos destaques foi o atacante Gabriel Mourão, que ampliou o marcador com um golaço: 3 a 0. Elias também não perdeu a oportunidade de guardar o dele e fechou o placar do jogo fazendo 4 a 0.

Com novidade, Juventus goleia time da Série A3 em jogo-treino (Foto: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus)
Com novidade, Juventus goleia time da Série A3 em jogo-treino (Foto: Ale Vianna/ Divulgação C.A. Juventus)
ANÁLISE DOS JOGADORES E COMANDANTE
Autor de um dos gols, Marcelinho analisou a partida e o técnico Alex Alves disse estar satisfeito com o elenco.

“É um adversário difícil que gosta de ficar com a posse de bola, mas nós estamos treinando com uma boa intensidade. O professor Alex vem passando os trabalhos e estamos conseguindo colocá-los em prática. O gol é importante para pegar confiança e passar essa confiança para o grupo e para o professor”, disse o jogador.

“Chegamos muitas vezes ao ataque e estamos entendendo a questão de sair rápido nos contra-ataques. Os jogadores vêm apresentando um ritmo e uma vontade muito grande e isso nos deixa muito feliz. “Eles vêm mostrando um nível de trabalho sensacional, a equipe é fantástica. O comprometimento que eles têm é algo que procuramos quando vamos contratar. Eles se entregam, principalmente no ritmo que gostamos, com intensidade alta e estão se entrosando rapidamente”, completou o comandante.

FALTA POUCO
O jogo-treino foi o último antes do amistoso que será marcado pelo reencontro do Juventus com a torcida. A partida acontecerá contra o Água Santa, no próximo domingo (15), às 10h, no Estádio da Javari, para a apresentação do elenco de 2020, valendo o troféu São Cristóvão Saúde.