LIBERTADORES: Boca Juniors faz 3 na LDU em Quito e fica perto da vaga na semi

Mesmo jogando fora de casa e enfrentando a altitude de Quito, o time argentino encaminhou a classificação

por Agência Estado

Campinas, SP, 22 (AFI) - Nem a LDU e nem a altitude de 2.850 metros pararam o Boca Juniors na noite de quarta-feira. O time argentino aplicou uma contundente vitória de 3 a 0 sobre o time equatoriano, fora de casa, e abriu boa vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores.

O resultado vai fazer com que a LDU tenha a dura missão de vencer a equipe argentina por quatro gols de diferença no estádio de La Bombonera, na quarta-feira que vem. O vencedor deste confronto terá pela frente o vitorioso do duelo entre River Plate, atual campeão da Libertadores, e Cerro Porteño.


CONFIRA TODOS OS DETALHESDA RODADA DE IDA DAS QUARTAS !

EX-CRUZEIRO MARCA

Ramon Abila, ex-Cruzeiro, abriu o placar nesta quarta aos 11 minutos de jogo. Emanuel Reynoso ampliou logo aos dois minutos da etapa final, quando o Boca já contava com um jogador a mais em campo. Isso porque Jefferson Orejuela levou o cartão vermelho nos instantes finais do primeiro tempo.

Na etapa final, aos 36 minutos, Luis Caicedo decretou a vitória dos visitantes. A esta altura, o Boca já havia tido anulado um gol pelo árbitro de vídeo (VAR). Abila havia balançado as redes, sem sucesso.

Principal reforço do time na temporada, o volante Daniele De Rossi não saiu do banco de reservas nesta noite.

ÚLTIMO JOGO
A rodada de ida das quartas vai ser fechada nesta quinta-feira com o duelo na Argentina, em Buenos Aires, entre o River Plate (atual campeão da Libertadores) e o Cerro Porteño, do Paraguai.

Confira os resultados da 1ª rodada
Grêmio
0
x
1
Palmeiras
LDU (EQU)
0
x
3
Boca Juniors (ARG)
Flamengo
2
x
0
Internacional
Próximos Jogos
River Plate (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
22/08/2019 19:15