LIBERTADORES: Flamengo e São Paulo decepcionam em noite trágica para os brasileiros

O atual campeão foi derrotado por 5 a 0 para o Independiente Del Valle e o São Paulo ficou no empate no Morumbi com o River

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Copa Libertadores teve mais uma noite de muitas emoções nesta quinta-feira, mas com resultados ruins para os brasileiros. O Flamengo foi goleado por 5 a 0 e o São Paulo não conseguiu vencer em casa.

Mesmo jogando contra um River Plate sem ritmo de jogo, já que as competições argentinas seguem paralisadas, o São Paulo ficou no empate por 2 a 2 no Morumbi e se complicou na briga pela classificação para a próxima fase no Grupo D.

A equipe paulista está agora na terceira colocação com quatro pontos, empatada com o próprio River, que leva vantagem no saldo de gols (5 a 2). O líder da chave é a LDU, com seis pontos. E o Binacional, com três, está na lanterna.

Independiente Del Valle fez 5 a 0 no Flamengo
Independiente Del Valle fez 5 a 0 no Flamengo

MENGÃO SOFRE GOLEADA
Outro brasileiro em campo foi o Flamengo, que sofreu uma goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle na altitude de Quito.

Mesmo com a derrota em partida irreconhecível, o time carioca ainda está na segunda colocação do Grupo A com seis pontos, enquanto o Del Valle com nove e 100% de aproveitamento, fica na liderança isolada.

NOITE DOS ARGENTINOS
Pelo Grupo H, o Boca Juniors bateu o Libertad, do Paraguai, em Assunção, por 2 a 0, com dois gols de Eduardo Salvio, e chegou a sete pontos, assumindo a liderança. O Libertad é o segundo colocado com um ponto a menos.

Ainda nessa quarta, outro argentino, o Defensa y justicia, conquistou grande resultado e venceu pela primeira vez ao bater o Delfin.

Com o resultado, o time argentino chegou aos três pontos e ainda é o terceiro colocado do Grupo G, que tem o Santos na liderança com sete e o Olímpia em segundo com cinco.

No Grupo F, o Racing foi derrotado em casa pelo Nacional, do Uruguai, e perdeu a primeira colocação. O Nacional, com nove pontos e 100% de aproveitamento, se isola na ponta, com três pontos a mais do que o Racing, que segue em segundo.

Confira os resultados da 3ª rodada
Colo Colo (CHI)
2
x
1
Peñarol (URU)
Jorge Wilstermann (BOL)
2
x
3
Athletico-PR
Binacional
0
x
1
LDU (EQU)
Santos
0
x
0
Olimpia
Internacional
4
x
3
América de Cali (COL)
Estudiantes de Mérida
3
x
2
Alianza Lima (PER)
Bolívar (BOL)
1
x
2
Palmeiras
Univ. Católica (CHI)
2
x
0
Grêmio
Independiente (COL)
2
x
3
Caracas (VEN)
Racing Club (ARG)
0
x
1
Nacional (URU)
São Paulo
2
x
2
River Plate (ARG)
Defensa y Justicia (ARG)
3
x
0
Delfin (EQU)
Libertad (PAR)
0
x
2
Boca Juniors (ARG)
Independiente del Valle
5
x
0
Flamengo
Próxima RodadaVeja a Classificação!