LIBERTADORES: Santos avança; Athletico e Fla são eliminados por argentinos

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - O futebol brasileiro teve saldo negativo na Copa Libertadores da América na noite desta terça-feira. O Santos passou pela LDU mesmo perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas Flamengo e Athletico foram eliminados frente aos aos argentinos Racing (nos pênaltis) e River Plate (1 a 0).

CLASSIFICAÇÃO DO PEIXE!
Na noite desta terça-feira, o Santos se classificou para as quartas de finais da Taça Libertadores, mesmo perdendo pelo placar de 1 a 0. Com o triunfo da semana passada na altitude por 2 a 1, o Peixe poderia perder por 1 a 0 pela soma dos resultados. Com o 2 a 2 no agregado, o time santista se qualificou pelos dois gols marcados fora de casa.

Será a 9ª vez em que o Peixe disputará a fase de quartas de finais da maior competição das Américas. Das 15 participações do time santista, quatro foram na década de 1960, e nessa época, não existia quartas de finais, os clubes já se qualificavam da primeira fase direto para as semifinais. Portanto, retirando as participações do Alvinegro na década de ouro, ficam 11 disputas, e apenas em duas ocasiões o time santista não obteve a qualificação para as quartas.

O adversário sairá do duelo entre Grêmio e Guaraní. No jogo de ida, vitória tricolor por 2 a 0.

Santos é o único brasileiro vivo na Libertadores até o momento
Santos é o único brasileiro vivo na Libertadores até o momento

QUEDA DO FURACÃO!
Mesmo sem ser brilhante, o River Plate fez valer sua qualidade, controlou a maior parte do jogo e derrotou Athletico por 1 a 0, em Avellaneda. Como os times empataram por 1 a 1, em Curitiba, o clube argentino avançou e pegará o vencedor de Nacional ou Independiente del Valle, que ficaram no 0 a 0, na primeira partida.

Eram nada menos que 12 desfalques, incluindo Santos e Nikão. No gol, estava um garoto que fazia sua terceira partida como profissional. E a equipe atuava com uma formação inédita, desfigurada por baixas por COVID-19, lesão e suspensão. O sentimento foi de ter caído de pé

ELIMINAÇÃO DO CAMPEÃO
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo não teve um bom dia e acabou eliminado. Com um jogador a menos - Rodrigo Caio foi expulso -, o Mengão buscou um empate por 1 a 1 com o Racing, aos 47 minutos do segundo tempo, com Willian Arão, mas o próprio jogador desperdiçou a cobrança de pênalti que acabou culminando com a queda rubro-negra.

O Racing agora aguarda o duelo entre Boca Juniors e Internacional para conhecer seu adversário nas quartas de final. O primeiro jogo ainda não foi realizado devido à morte de Maradona. Já o Flamengo vivenciou sua segunda eliminação sob o comando de Rogério Ceni.

Confira os resultados da 2ª rodada
Santos
0
x
1
LDU (EQU)
River Plate (ARG)
1
x
0
Athletico-PR
Flamengo
1
x
1
Racing Club (ARG)
Próximos Jogos
Nacional (URU) x Independiente del Valle
02/12/2020 19:15
Palmeiras x Delfin (EQU)
02/12/2020 19:15
Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR)
02/12/2020 21:30
Grêmio x Guaraní (PAR)
03/12/2020 21:30