Paulista A3: Linense está próximo de acertar com técnico que levou Água Santa à elite

Márcio Ribeiro está com negociação avançada e tudo leva a crer que um acordo seja firmado na sexta-feira

por Kim Belluco

Lins, SP, 20 (AFI) - Após perder o técnico João Vallim para o Taubaté, o Linense corre contra o tempo para definir o nome do seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. A diretoria encaminhou a contração do técnico Márcio Ribeiro, ex-Água Santa. Conforme informações exclusivas apuradas pelo Portal Futebol Interior, a decisão de um possível acerto ficou para a próxima sexta-feira.

As conversas entre as partes, comandadas pelo superintendente de futebol, José Hugo, estão adiantadas e restam apenas detalhes para que o treinador seja oficializado, o que deve ocorrer antes mesmo da partida contra o Batatais, na mesma sexta-feira, às 20h, no estádio Osvaldo Scatena. Ele, porém, assumirá o clube apenas no jogo diante do Desportivo Brasil.

Antes de deixar o Linense para assumir o Taubaté, João Vallim deixou o clube na terceira posição da Série A3, com 11 pontos, quatro a menos do que o líder Noroeste. Márcio Ribeiro assume o clube com grande chance de classificação à segunda fase.

Márcio Ribeiro está próximo do Linense
Márcio Ribeiro está próximo do Linense

MAIS DO TREINADOR
Márcio Ribeiro, 62 anos, estava no Anápolis, onde vinha disputando o Campeonato Goiano. Em São Paulo, passou por clubes como Água Santa, Barretos, Portuguesa, América, União São João, Rio Preto, Comercial, entre outros.

O treinador ficou marcado no Água Santa, tirando o clube da Segundona Paulista (Quarta Divisão) e o levando para a elite do futebol estadual.